Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Botafogo dá show, vira no fim e supera o Fortaleza no Brasileirão

Botafogo conseguiu a virada diante do Fortaleza neste domingo, 15, e conquistou sua primeira vitória em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 15/05/2022, às 20h02

Botafogo comemorando o gol diante do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages
Botafogo comemorando o gol diante do Fortaleza no Brasileirão - GettyImages

O Botafogo recebeu o Fortalezana noite deste domingo, 15, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. A ideia dos mandantes era vencer para conquistar a sua primeira vitória em casa, e conseguiram esse feito já no fim do confronto, uma vez que venceu, de virada, por 3 a 1.

Dessa forma, o Fortaleza não conseguiu levar a sua primeira vitória na Série A. Diante do Botafogo, o Leão precisava do triunfo para embalar depois da recente classificação na Copa do Brasil. Com o time descansado, a ideia era surpreender fora de casa e somar pontos para ao menos deixar a zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com sete minutos tivemos a primeira chegada do Botafogo. Nela, Diego Gonçalves levou a bola até o fundo pela esquerda e cruzou rasteiro na área, mas Ceballos conseguiu travar bem na hora decisiva o chute de Lucas Fernandes. Na sequência, o Fogão chegou no dois contra um, e Erison deixou Victor Sá na cara do gol.

Apesar disso, ele tentou driblar o goleiro Marcelo Boeck e acabou sendo desarmado. A arbitragem marcou o impedimento duvidoso no lance. Se tivesse feito o gol, na certa o árbitro teria que ir para o VAR. Apesar da investida do time da casa, foi o Fortaleza que conseguiu chegar ao primeiro gol do confronto.

Fortaleza e Botafogo em campo na partida do Brasileirão
Botafogo e Fortaleza em campo na partida do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Aos 13 minutos, Lucas Lima foi lançado na área e tocou para o meio, Romero dividiu com Gatito, e Moisés empurrou para a rede, mas arbitragem anulou o gol alegando impedimento. Depois de três minutos, o VAR confirmou que o gol foi legal e o árbitro validou para deixar o Fortaleza na frente do placar na partida do Brasileirão.

Com 35, Romero recebeu o passe sozinho na área, Kanu voltou na marcação, e o atacante rolou para Tinga chegar batendo, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento no início da jogada. O Botafogo ainda tentou chegar, com Diego Gonçalves recebendo na grande área e tentando a batida colocada, mas mandou longe.

No lance seguinte, gol do Botafogo! No primeiro momento com um jogador a mais, depois da expulsão no Fortaleza, o Botafogo empatou. Depois da cobrança de falta para a área, a defesa do Leão afastou mal, e bola ficou com Victor Cuesta na lateral. Ele cruzou fechadinho, e Erison mergulhou de peixinho para desviar e empatar o jogo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos oito minutos, o Botafogo roubou a bola no ataque, e Victor Sá cruzou rasteiro para Erison na área. No entanto, o atacante escorregou, ainda conseguiu finalizar mesmo caindo, mas Marcelo Boeck fez uma grande defesa e salvou o Fortaleza. Dois minutos depois, gol do Botafogo, mas não valeu!

Tchê Tchê tocou a bola para Erison, livre na entrada da área, ele dominou e bateu no cantinho para marcar, mas o bandeirinha marcou o impedimento duvidoso. Depois da polêmica, e da análise do VAR, o árbitro confirmou a posição irregular do jogador e anulou o gol até então válido da equipe carioca.

Aos 16 minutos, Moisés avançou em velocidade pela esquerda, tocou para Kayzer na área, mas ele foi desarmado antes do chute. Na sobra, Felipe chegou soltando a bomba, mas Cuesta se atirou na frente para bloquear. Depois, Erison dominou na área e caiu nadisputa com Titi. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Com 29 minutos, Kayzer encheu o pé na cobrança de falta, soltou uma bomba, e Gatito fez uma grande defesa. Logo no minuto seguinte, Patrick de Paula fez um lindo lançamento para Diego Gonçalves dentro da área, mas o atacante não conseguiu fazer o domínio e perdeu uma ótima chance de marcar.

Aos 43, Patrick de Paula cobrou a falta, a bola desviou em Pikachu na barreira e enganou o goleiro Marcelo Boeck. O Botafogo conseguiu virar o jogo no Nilton Santos! Depois do gol, Victor Sá avançou em velocidade, invadiu a área pela esquerda e bateu para defesa de Boeck evitar o terceiro gol na partida do Brasileirão.

Na sequência, o gol saiu! Chay perdeu disputa na área, mas na sobra Daniel Borges tentou o cruzamento duas vezes. Na primeira, Benevenuto bloqueou, e na segunda, a bola desviou na cabeça do goleiro e entrou para o Botafogo sacramentar a vitória em uma virada impressionante no Nilton Santos.

Fim de jogo!



Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!