Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RENOVADO!

Botafogo renova o vínculo de Kanu e aumenta prazo em três anos

Botafogo e o jogador já tinham entrado em um acordo sobre os valores e receberam o aval de John Textor para fechar o novo vínculo que chega com bônus

Redação Publicado em 10/05/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo acerta a renovação de Kanu - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Botafogo acerta a renovação de Kanu - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo realizou na tarde desta terça-feira, 10, a renovação de contrato com o zagueiro Kanu. Contando com um aumento salarial para esta nova fase, o jogador fechou com o clube carioca um novo vínculo válido até o fim de 2025. Agora, o Fogão deve oficializar o acordo com o capitão do time nos próximos dias.

Vale lembrar que esse acerto era mesmo só questão de tempo, já que clube e atleta já tinham chegado a um acordo sobre os valores há algum tempo. Nos últimos dias, as partes estavam apenas discutindo os detalhes faltantes, como a forma de pagamento das luvas. Com tudo fechado, faltava somente o aval do acionista majoritário da SAF alvinegra, John Textor.

Canal - SportBuzz

Apesar disso, as conversas entre Botafogo e Kanu aconteceram por pouco mais de um mês. O acordo pelo valor salarial não demorou para acontecer, já que tanto os empresários quanto a diretoria logo falaram sobre suas pretensões, que foram de encontro com as do atleta. Assim, ele vai receber o valor que outros clubes como Corinthians e São Paulo ofereceram.

Dessa forma, como a quantia já era o que o atleta esperava, não foi preciso que uma discussão sobre isso acontecesse e nem que a proposta fosse aumentada. Com o Botafogo, também foi definido o aumento progressivo do salário dependendo das metas cumpridas. Hoje, o clube é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador, que possui os 20% restantes.

Botafogo com seus jogadores em campo durante o treinamento
Botafogo com seus jogadores em campo durante o treinamento (Crédito: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

A caminhada no Fogão

Kanu virou um dos principais jogadores do Botafogo na temporada de 2020, quando teve sua sequência no profissional do time pela primeira vez. Assim, ele foi um dos líderes da campanha de retorno para a Série A, em 2021, e ficou com a braçadeira de capitão na ausência de Joel Carli. Sendo cria da base, o zagueiro tem 122 jogos e quatro gols marcados com a camisa Alvinegra.