Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Botafogo converte pênalti, mas empata com o Juventude no Brasileirão

Botafogo contou com o bom número de torcedores apoiando o time nas arquibancadas, mas não conseguiu entregar a vitória no Brasileirão diante do Juventude

Redação Publicado em 01/05/2022, às 13h04

Botafogo converte pênalti, mas empata no Brasileirão - Transmissão Premiere
Botafogo converte pênalti, mas empata no Brasileirão - Transmissão Premiere

O Botafogo recebeu o Juventude neste domingo, 1°, em partida válida pelo Brasileirão. A equipe da casa até teve uma boa oportunidade de mudar o placar depois de ter um pênalti assinalado a seu favor, e apesar de ter convertido, ficou no empate em 1 a 1. Apesar disso, o que não faltou foi apoio da torcida, que lotou a arquibancada do Nilton Santos.

O Juventude soube bem dificultar a vida dos donos da casa e conseguiu abrir o marcador no segundo tempo de jogo, com o gol marcado por Pitta. A sorte do Botafogo chegou quando a bola bateu no braço de Paulo Miranda para ter o empate com gol de pênalti que foi convertido por Diego Gonçalves.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Diante da sua torcida, o Botafogo foi quem tomou a iniciativa do jogo, mas ainda que tenha apresentado um bom volume, faltou espaço na hora de finalizar para o gol, além do capricho necessário para marcar. O time tinha pela frente um Juventude que soube bem se postar na defesa e que tentava encontrar espaços no contra-ataque. 

Para se ter uma ideia, a melhor chance do Botafogo acabou sendo com uma bola levantada para a cabeçada de Saravia, mas que foi para fora. Patrick de Paula e Chay ainda arriscaram um chute de fora da área. Esperando a oportunidade de encontrar seu espaço, o Juventude só levou perigo no chute de Capixaba, que passou pela trave esquerda do gol de Gatito Fernández.

Botafogo indo para a cobrança de pênalti no Brasileirão
Botafogo indo para a cobrança de pênalti no Brasileirão (Crédito: Transmissão/Premiere)

 

Segundo tempo

Na volta do intervalo, ainda que a bola tenha ficado mais tempo com Botafogo, as mexidas de Eduardo Baptista proporcionaram mais espaços para o Juventude, que soube explorar melhor os contra-ataques, conseguindo abrir o marcador. Depois do chute de Gustavo Sauer, o contra-ataque rápido sobrou com Pitta, que driblou Philipe Samapio.

O jogador chutou rasteiro direito para o gol, aos 18 minutos do segundo tempo. Ainda que estivesse com a bola, o Botafogo seguia sofrendo em sua busca por espaços. A derrota quase aconteceu com um chute de Matheus Nascimento na entrada da área, que foi parado pelo braço de Paulo Miranda. O juiz marcou o pênalti, convertido por Diego Gonçalves aos 37 minutos.

A partir desse momento, o Botafogo até conseguiu continuar pressionando o adversário, mas com pouca efetividade e alguns erros. A melhor chance da virada aconteceu em uma cabeçada para fora de Philipe Sampaio. Já nos minutos finais, o Juventude teve uma ótima chance perdida, com dois chutes de Jadson sobre Gatito Fernandez na mesma jogada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!