Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Erison brilha e Botafogo bate Flamengo no Brasileirão

Erison aproveitou a bobeada da zaga rubro-negra para marcar no início do segundo tempo e dar a vitória ao Botafogo sobre o Flamengo na quinta rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 08/05/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vence Flamengo no Brasileirão - Flickr - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo vence Flamengo no Brasileirão - Flickr - Vitor Silva / Botafogo

Na manhã deste domingo, 8, Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nacional de Brasília em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes iniciando a rodada com cinco pontos, a tensão tomou conta da partida. Além de se tratar de um clássico, o resultado teria um grande peso na continuidade dos times na competição.

Com uma vitória, dois empates e uma derrota para cada lado, as equipes eram separadas na tabela pelo saldo de gols. No início da rodada, o Rubro-Negro superava o Glorioso por apenas um gol de diferença, mas precisava da vitória para subir na tabela e voltar a brigar por uma boa posição no G4.

CANAL - SPORTBUZZ

O jogo

A partida começou muito disputada e estudada pelas duas equipes. Disputando muito a bola no meio do campo, as chances de gol demoraram um pouco para aparecer. Com o passar do tempo, o Flamengo foi ganhando confiança e começou a se lançar ao ataque. Aos 27 minutos, Gabigol chegou a balançar as redes, mas, após analise do VAR, o gol foi anulado.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Erison aproveitou erro de Willian Arão, dominou e finalizou com força, no alto e venceu Hugo Souza para abrir o placar na partida. Três minutos depois, o Botafogo teve a chance de ampliar o placar, mas a finalização de Tchê Tchê parou no goleiro flamenguista.

Erison brilha contra o Flamengo
Erison brilha, marca contra o Flmanego e Botafogo vence clássico no Brasileirão - Flickr (Vitor Silva / Botafogo)

O Mengão passou restante da etapa complementar tentando igualar o placar e criou grandes chances, mas não conseguiu balançar as redes. Nos últimos minutos, o Flamengo passou a chegar em forma de blitz e teve oportunidades claras com Arrascaeta e David Luiz mas que pararam em performance iluminada de Gatito Fernández.