Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Botafogo vence Ceilândia mais uma vez e avança na Copa do Brasil

No jogo de volta da terceira fase, Botafogo contou com o intenso apoio da torcida e demonstrou superioridade técnica para vencer e se classificar

Redação Publicado em 12/05/2022, às 23h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo está classificado na Copa do Brasil - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo está classificado na Copa do Brasil - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Nesta quinta-feira, 12, o Botafogo pisou no gramado para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e recebeu o Ceilândia, que chegou bastante desacreditado depois de perder o jogo de ida por 3 a 0. Com a larga vantagem no placar agregado, o time carioca voltou a mostrar superioridade, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na próxima fase.

BOTAFOGO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Glorioso já começou a apertar o ritmo por estar jogando em casa. Aos dois minutos, Saravia mandou cruzamento perigoso para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar. Já aos 15, Diego Gonçalves arriscou finalização forte, mas viu Kayser fazer boa defesa para o Ceilândia. Aos 20, Matheus Guarujá respondeu e quase marcou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda na pressão para buscar a vitória, o Botafogo encontrou dificuldades para criar bons lances devido à forte marcação do rival. Aos 33, o time da casa quase se complicou, já que Douglas Borges precisou sair do gol e cortar lance perigoso. Na resposta, Patrick de Paula aproveitou rebote do goleiro e mandou uma bomba para abrir o marcador. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Ceilândia ameaçou logo de cara. Aos três minutos, Matheus Guarujá fez boa jogada e finalizou para defesa tranquila de Douglas Borges. Já aos sete, Patrick de Paula deu a resposta e tirou tinta do travessão. Empolgado, o time carioca se deu bem mais uma vez. Aos 20, Matheus Nascimento recebeu belo passe de Chay e bateu na saída do goleiro. 2 a 0.

Botafogo em ação na Copa do Brasil
Botafogo segue vivo depois de eliminar o Ceilândia (Crédito: Transmissão SporTV - 12/05/2022)

Já com a classificação assegurada e preocupado com a maratona de jogos, o Botafogo diminuiu o ritmo e passou a trocar passes para deixar o tempo correr. Mesmo assim, a equipe voltou a ter sucesso no ataque e ampliou a vantagem. Aos 36 minutos, Matheus Nascimento chutou, contou com desvio na marcação e anotou mais um. 3 a 0. Fim de papo! Fogão classificado!