Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE SEM GOLS!

Borussia Dortmund e Milan empatam sem gols na Champions League

Nesta quarta-feira, 4, o Borussia Dortmund recebeu o Milan, em partida válida pela fase de grupos da Champions League, e as duas equipes ficaram empatadas, sem gols

Borussia Dortmund e Milan empatam sem gols na Champions League - Getty Images
Borussia Dortmund e Milan empatam sem gols na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 4, o Borussia Dortmund recebeu o Milan, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando em casa, com o apoio de seus torcedores, os alemães dominaram as ações ofensivas, mas não conseguiu converter as chances em gols e o jogo terminou empatado, pelo placar de 0 a 0.

Desde o início, a partida se mostrou muito parelha, com as duas equipes buscando atacar, mas resguardadas na defesa. No entanto, apesar de todo o equilíbrio apresentado, o Borussia Dortmund apresentou um futebol mais propositivo e foi superior nas ações ofensivas, com mais posse de bola e finalizações no primeiro tempo.

Porém, mesmo com o domínio pendendo para o lado dos alemães, o Milan teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Aos 37 minutos, após bola alçada na grande área, Giroud sobrou sozinho com o goleiro Kobel, mas, desequilibrado, o francês finalizou sem direção, por cima do travessão. Intervalo! 0 a 0.

Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o Milan voltou para a partida com um ritmo mais acelerado. Sendo assim, mesmo sem criar nenhuma chance muito clara, os italianos se mostraram mais confortáveis dentro de campo. Em contrapartida, o Borussia Dortmund não conseguiu sequer assustar a defesa adevrsária nos primeiros 15 minutos da segunda etapa. 

A torcida do Borussia Dortmund fez grande festa, mas o jogo não saiu do empate (Crédito: Getty Images)
A torcida do Borussia Dortmund fez grande festa, mas o jogo não saiu do empate (Crédito: Getty Images)

Porém, após um início promissor, o Milan não conseguiu manter o ritmo e perdeu o portagonismo no segundo tempo. Assim, em várias situações, o Borussia Dortmund chegou ao ataque, mas não conseguiu converter as chances em gols. Até o final os dois times buscaram um gol de desempate, mas não obtiveram sucesso. Fim de jogo! 0 a 0.