Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA IMPORTANTE!

Mesmo com expulsão, Borussia Dortmund vence o Hoffenheim

Nesta sexta-feira, 29, o Borussia Dortmund visitou o Hoffenheim, em partida válida pela sexta rodada da Bundesliga, e venceu por 3 a 1, mesmo com um a menos

Mesmo com expulsão, Borussia Dortmund vence o Hoffenheim - Getty Images
Mesmo com expulsão, Borussia Dortmund vence o Hoffenheim - Getty Images

Nesta sexta-feira, 29, o Hoffenheim recebeu o Borussia Dortmund, em partida válida pela sexta rodada da Bundesliga. Em confronto direto, com apenas um ponto separando as duas equipes na tabela, os visitantes superaram as dificuldades e conquistaram uma vitória importante, pelo placar de 2 a 1.

Demonstrando um domínio claro desde o início, mesmo jogando fora de casa, o Dortmund criou as melhores oportunidades. Assim, aproveitando erro de Brooks, Brandt antecipou e serviu Fullkrug, que foi fatal e marcou seu primeiro gol pela equipe aurinegra, aos 17 minutos. No entanto, o Hoffenheim reagiu de forma rápida.

Aos 22’, foi a vez de Hummels errar na saída de bola e ele mesmo teve que cometer a falta em Breier, que estava entrando na área. Sendo assim, o pênalti foi assinalado. Na marca da cal, Kramaric foi muito calmo e, com categoria, deixou tudo igual. Porém, antes das equipes descerem para o vestiário, Reus aproveitou o rebote do goleiro e estufou as redes para colocar o Dortmund na frente. Intervalo! 3 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Borussia Dortmund tomou um susto e quase viu o Hoffenheim empatar novamente, mas contou com uma defesa incrível de Kobel. No entanto, diferente do que aconteceu no primeiro tempo, que contou com movimentações de ambos os lados, as equipes pareceram mais acomodadas, mas os donos da casa cresceram no jogo ofensivo. 

Bensebaini deixando o gramado após ser expulso (Crédito: Getty Images)
Bensebaini deixando o gramado após ser expulso (Crédito: Getty Images)

Até que, aos 26', Bensebaini, após retardar a retomada da partida, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Borussia Dortmund com 10 jogadores em campo. O Hoffenheim tinha a vantagem, mas não conseguiu administrar e, em contrapartida, os vistantes ainda exploraram os contra-ataques, e ampliaram o placar, com Ryerson. Fim de jogo! 3 a 1.