Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Milan e Newcastle empatam na estreia do ‘grupo da morte’ da Champions

Milan tem mais volume, mas não sai do empate sem gols com o Newcastle pela primeira rodada do Grupo F da Champions League

Milan e Newcastle se enfrentaram pela abertura da Champions League - GettyImages
Milan e Newcastle se enfrentaram pela abertura da Champions League - GettyImages

Milan e Newcastle ficaram no empate por 0 a 0 nesta terça-feira, 19, no San Siro, na Itália, pela abertura do Grupo F da Champions League, tido como o ‘grupo da morte’ desta edição. Na mesma chave, PSG e Borussia Dortmund se enfrentam logo mais, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, na França.

Com o resultado, cada equipe somou um ponto na classificação da chave. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados avançam ao mata-mata da Liga dos Campeões.

As equipes voltam a campo pela segunda rodada da fase de grupos no dia 4 de outubro, às 16h (horário de Brasília). O Milan visita o Borussia, na Alemanha, enquanto o Newcastle recebe o Paris Saint-Germain, na Inglaterra.

O jogo

O time inglês chegou a ter mais posse de bola no primeiro tempo, mas viu um Milan construtivo e perigoso no campo de ataque e com boas oportunidades de abrir o placar, com Pobega, Chukwueze, Krunic, Theo Hernández e Giroud, em finalizações defendidas por Pope. Giroud chegou a mandar a bola na rede pelo lado de fora.

O segundo tempo seguiu sem gols, com o time da casa protagonizando as melhores chances de inaugurar o marcador. Do outro lado, o Newcastle segurou o ímpeto dos italianos, que não conseguiram converter as chances em gols. 

No fim, o goleiro Sportiello, que entrou durante o jogo, fez uma grande defesa na bomba no meio do gol de Longstaff e salvou o Milan.