Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE GRUPO!

PSG, Dortmund, Milan e Newcastle: conheça o “grupo da morte” da Champions

Com o sorteio dos grupos da Champions League, o grupo F chamou atenção e empolgou os torcedores; veja mais sobre a chave de PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle

PSG, Dortmund, Milan e Newcastle: conheça o “grupo da morte” da Champions - Getty Images
PSG, Dortmund, Milan e Newcastle: conheça o “grupo da morte” da Champions - Getty Images

Após o sorteio realizado nesta quinta-feira, 31, que decidiu os grupos da nova edição da Champions League, os torcedores começaram a repercutir os caminhos que seus times vão enfrentar na competição. Sendo assim, a chave que mais chamou atenção foi o grupo F, que conta com as seguintes equipes: PSG, Borussia Dortmund, Milan e Newcastle.

Considerado como o “grupo da morte” por muitos, até mesmo os jogadores se impressionaram com o potencial que esses duelos têm. Mats Hummels, zagueiro do Borussia Dortmund, se mostrou empolgado em enfrentar esses desafios ainda na fase de grupos e fez publicação nas redes sociais. “Que grupo! Vamos”, disse o alemão.

Dentre os quatro times do grupo, o mais tradicional na competição é o Milan, de forma indiscutível. Segundo maior vencedor da Champions League, o clube italiano conta com expressivos sete títulos. Porém, sua última conquista foi em 2007, quando superou o Liverpool e, desde então, suas melhores campanhas foram interrompidas nas semifinais.

O outro campeão da chave é o Borussia Dortmund, que teve a honra de levantar a “orelhuda” (como o troféu da Champions League é chamado) na temporada 1996/1997. Em 2012/2013, os alemães tiveram a oportunidade de conquistarem o bicampeonato, mas acabaram sendo superados pelo Bayern de Munique, seu rival local.

Semifinalista da última edição, o Milan chega forte para a Champions League (Crédito: Getty Images)
Semifinalista da última edição, o Milan chega forte para a Champions League (Crédito: Getty Images)

Por fim, Newcastle e PSG representam uma nova fase do futebol, que conta com investimentos massivos em equipes não tão tradicionais. Apesar de ter sua história na Inglaterra, os Magpies nunca passaram da fase de grupos da Champions League e não disputam a competição a 20 anos. Os parisienses, por sua vez, foram finalistas em 2019/2020, mas nunca conquistaram o título europeu.