Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACUSAÇÃO!

Christophe Galtier, do PSG, sofre acusação de racismo

Em denúncia realizada por ex-dirigente do Nice, Christophe Galtier foi acusado de praticar o crime contra os jogadores negros do time francês

Redação Publicado em 12/04/2023, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christophe Galtier foi acusado de racismo por Julien Fournier - GettyImages
Christophe Galtier foi acusado de racismo por Julien Fournier - GettyImages

Na manhã desta quarta-feira, 12, o técnico Christophe Galtier foi acusado de racismo por um ex-diretor do Nice. Em relato enviado por e-mail à emissora "RMC Sport", Julien Fournier soltou o verbo contra o comandante do PSG. Segundo ele, Galtier cometeu o crime mais de uma vez com os jogadores negros e muçulmanos do clube francês.

No depoimento dado ao canal de TV, Fournier revelou que Galtier sempre se queixou por ter muitos jogadores negros e muçulmanos no Nice. Na explicação para o incômodo, o treinador teria dito que foi abordado por diversos torcedores e cobrado pelo número de negros no time. Vale destacar que ele nunca se deu bem com o diretor.

Ainda no relato enviado por Fournier, Christophe Galtier teria voltado a cometer o crime de racismo quando foi cobrado por resultados. Na época em que comandava o Nice, o treinador teria justificado a fase ruim com as seguintes frases: "equipe de escória", e "só há negros e metade da equipe está na mesquita às sextas-feiras à tarde".

Logo depois da bomba explodir nos bastidores do PSG, a principal organizada do clube divulgou manifesto oficial. Nele, a saída de Galtier é citada caso as acusações sejam comprovadas de alguma forma. Para eles, o treinador não pode fazer parte do clube se realmente cometeu o crime, que vai contra as diretrizes dos torcedores.

Galtier em ação no PSG
Christophe Galtier foi acusado de racismo por Julien Fournier (Crédito: GettyImages)

"Se as acusações contra ele forem comprovadas, não é aceitável que essa pessoa permaneça no organograma do clube. Lembramos que sempre nos posicionamos contra todas as formas de discriminação, e essa luta é uma causa histórica do nosso clube", publicou uma das organizadas do PSG. Até o momento, o clube e o treinador não se manifestaram oficialmente.