Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Galtier se junta a Neymar como desfalque no PSG

Técnico do PSG, Christophe Galtier ficou de fora do último treino do elenco, assim como Neymar; entenda os motivos para a ausência do comandante

Redação Publicado em 23/02/2023, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galtier e Neymar, do PSG - Getty Images
Galtier e Neymar, do PSG - Getty Images

Christophe Galtier, que comanda o PSG, desfalcou o treino do elenco assim como Neymar. No entanto, os motivos por trás foram distintos: enquanto o camisa 10 se recupera de uma torção no tornozelo, o treinador se manteve afastado por apresentar um quadro com sintomas gripais, o que o obrigou a ficar de repouso.

Dessa maneira, o trabalho técnico foi conduzido pelos assistentes de Galtier na manhã desta quinta-feira, 21: o português João Sacramento e o francês Thierry Oleksiak. A próxima partida do PSG, aliás, é de extrema importância para a sua campanha na Ligue 1, uma vez que enfrentará o Olympique de Marselha, o vice-líder na classificação, atrás do time da capital.

Vale destacar que o PSG vinha de três derrotas consecutivas na temporada até obter uma vitória maiúscula sobre o Lille, por 4 a 3. Além do Campeonato Francês, o elenco de Galtier se preocupa com a Champions League, cuja volta nas oitavas de final, contra o Bayern de Munique, está marcada para o dia 8 de março.

 O QUADRO DO BRASILEIRO

Neymar, do PSG, teve novos exames feitos e divulgados nesta terça-feira, 21. De acordo com o clube francês, o brasileiro teve uma lesão ligamentar constatada no pé direito. Ainda assim, o departamento médico da instituição não esclareceu por quanto tempo o camisa 10 de 31 anos deve ficar fora de campo.

Neymar, do PSG
Neymar, do PSG (Créditos: Getty Images)

Ainda assim, as especulações giram em torno de três a quatro semanas. "Novos exames realizados hoje confirmam uma torção no tornozelo de Neymar Jr, com lesão ligamentar. Um novo exame será feito no início da próxima semana", dizia o comunicado do clube francês. Caso a estimativa de recuperação seja de um mês, o craque perderá o jogo da volta nas oitavas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique.