Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

PSG pensa em saída de Galtier e põe velho conhecido como favorito ao cargo

Depois de mais uma eliminação precoce na Champions League, PSG pensa em demissão de Galtier antes do fim da temporada, e coloca velho conhecido como favorito ao cargo

Redação Publicado em 09/03/2023, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG pensa no futuro de Galtier - Getty Images
PSG pensa no futuro de Galtier - Getty Images

Depois de mais uma eliminação precoce na Champions League, a diretoria do PSG pensa no futuro do técnico Christophe Galtier, e vê um velho conhecido como possibilidade no cargo. A informação é do jornal espanhol "Relevo", que afirma que terá uma reunião para tratar da sequência do francês no cargo técnico do clube.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, a reunião ainda irá tratar de uma mudança imediata em todo o clube, já que o presidente Nasser Al-Khelaifi não estaria satisfeito com o ocorrido. Com isso, uma mudança imediata estaria sendo considerada, mesmo tendo apenas o Campeonato Francês pela frente na temporada.

Se assim ocorrer, Thomas Tuchel é o favorito a voltar à França e comandar o PSG, já que tem boa relação com o mandatário e já dirigiu o elenco entre 2018 e 2020. Outro nome cotado, e que foi citado pelo "Le Parisien" é de Zidane, desempregado desde que saiu do Real Madrid no final da temporada de 2020/21.

Além da eliminação em si para o Bayern de Munique neste ano, a sequência de saídas precoces da competição, que é o maior sonho do clube, irritou o presidente e o diretor de futebol Luís Campos, que também tem seu emprego colocado em cheque. Saídas de jogadores como Neymar e Mbappe também não são descartadas até pelos próprios.

PSG foi eliminado nas oitavas de final da Champions League
PSG foi eliminado nas oitavas de final da Champions League / Créditos: Getty Images

Após o jogo desta quarta-feira, 8, Mbappe foi perguntado sobre seu futuro, mas se limitou em dizer que seguirá focado no Campeonato Francês até o fim da temporada, para depois decidir. Enquanto isso, Neymar também parece ter futuro distante de Paris, tendo o clube como principal entusiasta de sua saída.