Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Galtier adota mistério no PSG e desabafa sobre situação de Neymar

Antes das oitavas da Champions, Galtier não quis abrir o jogo sobre a escalação do Paris Saint-Germain e lamentou a ausência do brasileiro

Redação Publicado em 07/03/2023, às 13h38 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galtier projetou o duelo decisivo do PSG na Champions - Reprodução / Twitter / PSG
Galtier projetou o duelo decisivo do PSG na Champions - Reprodução / Twitter / PSG

Na tarde desta terça-feira, 07, o técnico Christophe Galtier concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo entre PSG e Bayern de Munique. Sem revelar a escalação, o comandante adotou mistério sobre os retornos de Hakimi e Marquinhos. Além disso, o francês desabafou a respeito da gravidade da lesão sofrida por Neymar.

Eu li o debate sobre o Neymar. Em primeiro lugar, é uma pena que ele tenha tido essa lesão. Claro, é uma grande perda para o time. Ele marcou muitos gols e deu muitas assistências desde o início da temporada. Então quando leio que estaremos melhor sem ele, absolutamente não", falou o treinador.

"É uma lesão grave. Desde que cheguei aqui, ele sempre foi muito profissional. Depois da Copa ele teve um período complicado. O time poderia estar melhor balanceado? Sim, baseado no perfil dos meio-campistas. Mas foram 18 gols e 16 assistências. É melhor assim? Ter Neymar no grupo nos ajuda a atacar e fazer gols",  disse Galtier logo no início da entrevista coletiva.

Sobre o jogo contra o Bayern de Munique, Galtier puxou a orelha do elenco do PSG. Segundo ele, a equipe precisa jogar muito mais para conseguir se classificar. Além disso, o treinador falou da importância de contar com Mbappé desde o início da partida. Vale destacar que o camisa sete iniciou o duelo de ida no banco de reservas.

"No PSG todas as partidas são importantes. A Liga dos Campeões é uma meta do clube. Teremos que ter um comportamento mais agressivo e definidor. Teremos que jogar muito mais! Com a presença de Kylian Mbappé podemos ter mais profundidade", avaliou Galtier.