Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANSIEDADE!

Barcelona: Xavi faz grande desabafo e se irrita com ausência de craque

O Barcelona e Xavi estão vivendo um momento complicado neste início de temporada para regularizar todas as suas contratações; confira detalhes sobre o desabafo do técnico!

Redação Publicado em 22/08/2022, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Xavi querem contar com os seus principais jogadores neste começo de temporada de 2022/23 - GettyImages
Barcelona e Xavi querem contar com os seus principais jogadores neste começo de temporada de 2022/23 - GettyImages

Barcelona e Xavi estão com problemas sérios para regularizar os seus jogadores e um dos craques que a equipe contratou nesta janela ainda não conseguiu estrear pelo clube. Os culés precisam se desfazer de alguns atletas para conseguir abrir espaço no elenco e fugir de uma possível punição do fair play financeiro imposto pela La Liga. 

A equipe catalã, por sinal, ainda não conseguiu promover a estreia de Jules Koundé, que foi uma das principais contratações do Barcelona para a temporada de 2022/23. O clube desembolsou cerca de 276 milhões de reais para poder contar com o zagueiro francês, mas para utilizá-lo no Campeonato Espanhol será necessário fazer com que alguns atletas do atual elenco saiam para outros clubes. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O Barcelona tem buscado transferências de alguns jogadores que não estão nos planos de Xavi para a temporada de 2022/23. Importante destacar que o clube deve negociar Aubameyang ou Memphis Depay ainda nesta janela, além de tentar encaminhar as saídas de nomes como o de Braithwaite, que se tornou uma espécie de 'persona non grata' no clube catalão. 

Após a vitória contra o Real Sociedad, no último domingo, 21, a primeira nesta temporada do Campeonato Espanhol, Xavi concedeu entrevista coletiva e fez um grande desabafo sobre a dificuldade em inscrever as novas contratações. O técnico revelou que não se incomoda com a situação de alguns atletas do clube, mas revelou que não gosta de ficar sem utilizar uma das suas principais contratações para 2022/23. 

Kounde segue treinando no Sevilla
Koundé ainda não conseguiu ser utilizado por Xavi neste começo de temporada do Barcelona (Créditos: Getty Images)
É a situação que temos. Não me incomoda. Todo mundo olha para o seu futuro. Para ter uma solução. Não me incomoda. Me incomoda não ter Koundé. O mercado não termina até 1º de setembro. Talvez Jules tivesse jogado hoje", afirmou o treinador. Importante destacar que nomes como Kessié, Christensen, Lewandowski e Raphinha já fizeram as suas respectivas estreias na La Liga.