Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Atlético de Madrid supera o Getafe e vence a primeira na La Liga

Atlético de Madrid ganhou todos os confrontos que disputou durante os amistosos de preparação e queria começar a temporada com mais uma vitória

Redação Publicado em 15/08/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético de Madrid comemorando o gol - GettyImages
Jogadores do Atlético de Madrid comemorando o gol - GettyImages

O Atlético de Madrid visitou o Getafe na tarde desta segunda-feira, 15, em partida válida pela primeira rodada da La Liga. Tendo vencido todos os compromissos amistosos antes dos primeiros passos oficiais na temporada, o objetivo dos Colchoneros era começar com o pé direito, e a vitória por 3 a 0 foi fundamental para que isso acontecesse.

A equipe chega para essa temporada tentando voltar ao topo da Espanha depois de ter vencido a La Liga na temporada de 2020/21, e de ter ficado na 3ª posição em 2021/22. Já no caso do Getafe, o time está tentando melhorar sua posição no cenário nacional, já que no último ano terminou a disputa da competição na 15ª posição na tabela de classificação.

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre as equipes já começou muito faltosa, com os lances tendo que ser parados a todo momento pelo árbitro. Com 13 minutos de bola rolando, Stefan Savic tentou fazer um passe em profundidade, mas apesar de a chance do Atlético de Madrid ter sido boa, João Félix estava em posição de impedimento no momento do lance, e a jogada foi anulada.

Somente dois minutos depois dessa boa chegada, gol do Atlético de Madrid! Depois de receber uma assistência de João Félix, Álvaro Morata finalizou com o pé esquerdo, de fora da área, bem no canto inferior esquerdo do goleiro para colocar a equipe visitante na frente no placar e até aqui conquistando a sua primeira vitória na temporada.

Jogadores do Atlético de Madrid comemorando o gol em campo
Jogadores do Atlético de Madrid comemorando o gol em campo (Crédito: GettyImages)

Aos 19 minutos, uma boa finalização foi defendida no lado esquerdo do gol. No lance, João Félix mandou com o pé direito do meio da área depois de ter recebido uma boa assistência de MarcosLlorente no cruzamento. A resposta do Getafe veio logo em seguida, quando Enes Ünal recebeu a bola de Juan Iglesias e mandou de cabeça do meio da área, mas para fora. 

No lance seguinte, o Atlético de Madrid chegou bem de novo! Stefan Savic tentou fazer um novo passe em profundidade, mas acabou encontrando Saúl Ñíguez em posição irregular, e viu o lance sendo anulado. Ainda, João Félix finalizou com o pé direito, de fora da área, depois de receber outra boa assistência de Álvaro Morata.

Com 41, Borja Mayoral bateu em cheio na trave depois da finalização com o pé esquerdo do lado esquerdo da pequena área. No minuto seguinte, outro impedimento do Atlético de Madrid, e de novo com Stefan Savic tentando fazer o passe em profundidade, mas encontrando João Félix na posição irregular que anulou toda a sequência da jogada.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com somente quatro minutos no marcador, Saúl Ñíguez finalizou com o pé direito de fora da área depois de receber a assistência de Thomas Lemar, mas o chute foi bloqueado pelo zagueiro do Getafe, que salvou no momento certo. Ainda, Enes Ünal mandou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área, mas errou o alvo.

Aos 14 minutos de jogo, mais um gol do Atlético de Madrid! Álvaro Morata finalizou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área, bem no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário para marcar o segundo dele na partida e deixar a equipe visitante ainda mais na frente no placar.

Com 30, o Atlético de Madrid ampliou de novo! Gol! Antoine Griezmann mandou em direção ao gol com o pé esquerdo de fora da área, bem no lado direito do gol do adversário depois da assistência precisa de João Félix com um passe em profundidade. Os Colchoneros aumentaram a vantagem e praticamente selaram a vitória na La Liga.

Após o gol, João Félix finalizou com o pé direito do meio da área depois da assistência de Antoine Griezmann. Porém, o chute do craque foi defendido pelo goleito no lado inferior direito do gol, levando muito perigo para a área adversária. O Getafe ainda tentou chegar na sequência, mas teve sua investida bloqueada pelo jogador rival.

Fim de jogo!