Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Barcelona decepciona contra Rayo Vallecano e empata na La Liga

O Barcelona decepcionou em sua estreia na La Liga. Neste sábado, 13, com suas estrelas, o Barça recebeu o Rayo Vallecano no Camp Nou e confronto não saiu do 0 a 0

Redação Publicado em 13/08/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Rayo Vallecano sem enfrentaram pela La Liga, mas ficaram num empate sem gols - GettyImages
Barcelona e Rayo Vallecano sem enfrentaram pela La Liga, mas ficaram num empate sem gols - GettyImages

O Barcelona decepcionou em sua estreia na La Liga. Neste sábado, 13, com suas estrelas, o Barça recebeu o Rayo Vallecano no Camp Nou e confronto não saiu do 0 a 0. Xavi colocou o que tinha de melhor à sua disposição, mas Raphinha e Lewandowski não conseguiram fazer gols e o time culé iniciou a temporada de 2022/23 do Campeonato Espanhol com um empate frustrante.

Xavi não deixou de utilizar os seus principais nomes, porém as novas contratações não conseguiram corresponder com o que era esperado. Lewandowski, Raphinha e Kessié não chegaram a fazer gols em sua estreia e o Rayo Vallecano teve uma estreia digna na La Liga. Os visitantes fizeram Ter Stegen ser um dos melhores da partida. 

O primeiro tempo da partida entre Barcelona e Rayo Vallecano foi de tensão para o time da casa. Mesmo com a estreia de jogadores como Lewandowski e Raphinha, o time de Xavi apresentou dificuldades para conseguir balançar as redes. Por sinal, na primeira etapa, o Barça não conseguiu criar as melhores oportunidades e decepcionou quem esteve no Camp Nou. 

Raphinha, Dembélé e Lewandowski até mostraram lampejos de que podem oferecer grande alternativas para Xavi. O polonês até chegou a balançar as redes numa grande jogada, mas estava impedido e não conseguiu fazer o seu gol na etapa inicial. O Rayo Vallecano, mesmo jogando fora de casa, fez Ter Stegen ser o melhor da partida com alguns contra-ataques perigosos. 

Lewandowski em ação no Barcelona
Barcelona contou com Lewandowski na estreia de La Liga (Crédito: GettyImages)

Depois de um primeiro tempo com tensão e poucas oportunidades, o Barcelona voltou ainda mais ansioso para a etapa final. O time de Xavi encurralou os adversários em sua estreia no Campeonato Espanhol e tentou de tudo para balançar as redes. O técnico do Barça manteve o seu trio de ataque para o começo do jogo e Raphinha foi quem mais teve iniciativa para tirar o zero a zero do placar. 

Importante destacar que Rayo Vallecano e Barcelona chegaram a marcar gols durante a segunda etapa. Kessié foi quem balançou as redes para o Barça, mas estava impedido. Enquanto isso, na parte final do jogo, após a expulsão de Busquets, Falcão García foi quem fez o gol do Rayo Vallecano, porém ele também estava em posição irregular. 

O Barcelona seguiu em cima do Rayo Vallecano e Lewandowski foi quem teve mais oportunidades de tirar o empate sem gols do placar. O centroavante levou perigo, mas não conseguiu evitar o tropeço do Barça na primeira rodada da La Liga. Desta forma, o Barça vai tentar sua primeira vitória nesta temporada do Campeonato Espanhol no próximo domingo, 21, contra a Real Sociedad.