Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA

Barcelona atropela Real Sociedad e vence na La Liga

Após uma primeira etapa mais acirrada, o Barcelona passou por cima do Real Sociedad na La Liga e garantiu lugar no top 5; time da casa ficou abaixo da metade na classificação

Redação Publicado em 21/08/2022, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Sociedad e Barcelona na La Liga - Getty Images
Real Sociedad e Barcelona na La Liga - Getty Images

Neste domingo, 21, Real Sociedad e Barcelona se enfentaram pela La Liga 2022/2023 em sua 2ª rodada na temporada. O time catalão brilhou com o placar de 4 a 1 em um baile fora de casa. Na próxima semana, também pelo Campeonato Espanhol, os vencedores enfrentarão o Real Valladolid para tentar subir posições na classificação. 

A partida teve início com o belo desempenho da aquisição recente mais badalada do Blaugrana: Lewandowski, após receber o chute cruzado de Balde, bateu de primeira dentro da área no primeiro ataque do Barcelona, no primeiro minuto decorrido. No entanto, apesar do revés, o Real Sociedad mostrou que não entregaria os três pontos com facilidade.

CANAL - SPORTBUZZ:

Quatro minutos depois, De Jong cometeu um erro na defesa e a bola acaba ficando com David Silva, que, por sua vez, encontrou Alexander Isak. O atacante não perdoou a saída de Ter Stegen e deixou tudo igualado no Estádio Anoeta. A torcida da casa, antes silenciosa pelo gol de Lewa, passou a vibrar em animação pela resposta. 

Após o intervalo, já no segundo tempo, Méndez ainda tentou ampliar pelo Real Sociedad com falta lateral que terminou em balançada na rede, mas o impedimento de um jogador, que teria atrapalhado o raciocínio do goleiro do Barça, foi marcado. Aos 20 minutos, no entanto, foi Dembelé que garantiu a dominância do placar, que chutou cruzado e firme.

Real Sociedad e Barcelona na La Liga
Real Sociedad e Barcelona na La Liga (Créditos: Getty Images)

Dois minutos depois, o camisa 9, que recebeu de Ansu Fati, cravou mais um com uma deslocada do goleiro rival. Além disso, o camisa 10 também quis ter a sua cota de participação na goleada e balançou as redes no quarto gol da equipe catalã, aos 33 minutos da segunda etapa. Assim o time conduzido por Xavi atropelou o Real Sociedad em 4 a 1.