Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE VIVO!

Barcelona vence Real Sociedad e segue vivo na Copa do Rei

O Barcelona venceu o Real Sociedad nesta quarta-feira, 25, em jogo de primeiro tempo duro, mas segunda etapa tranquila para garantir classificação na Copa do Rei

Redação Publicado em 25/01/2023, às 18h56 - Atualizado às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona vence Real sociedad na Copa do Rei - Getty Images
Barcelona vence Real sociedad na Copa do Rei - Getty Images

O Barcelona venceu o Real Sociedad nesta quarta-feira, 25, em jogo válido pela Copa do Rei, e segue vivo na competição. Mesmo sem efetividade em uma primeira etapa que foi muito superior, a equipe conseguiu aproveitar a expulsão de Brais Méndez para fazer seu gol na segunda etapa, com Dembele.

O jogo foi movimentado desde o início, e o Barça tomou as iniciativas à procura de seu primeiro gol. Apesar disso, não aconteceu, mesmo com 11 finalizações na primeira etapa, o time da casa não conseguiu se colocar à frente do placar, e ainda viu Kubo acertar a trave aos 29 minutos, para assustar Ter Stegen.

Mesmo assim, o confronto ficou um pouco mais desigual depois de Brais Méndez se desentender com Lewandowski, perder a cabeça minutos depois. Aos 40 ele deu uma solada em Busquets e acabou expulso, depois de a arbitragem necessitar de revisão do VAR. No fim, o placar seguiu zerado até o intervalo.

Mesmo assim, os espaços apareceram logo no início da segunda etapa, e o Barcelona conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Koundé ligou Dembele pela direita, e o atacante passou pela marcação e soltou um forte chute para o gol, que ainda viu Remiro tocando na bola mas não conseguindo defender para evitar o 1 a 0.

Momento da expulsão de Brais Méndez
Momento da expulsão de Brais Méndez / créditos: Getty Images

Depois disso ainda teve espaço para bolas na trave e até para os visitantes assustarem mais uma vez com Kubo, mas sem aproveitarem as oportunidades. Dessa forma, o Barcelona venceu por 1 a 0, e garantiu a vaga na semifinal da competição espanhola em jogo sem grandes emoções, mas conquistanto seu objetivo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!