Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Barcelona: Lewandowski é apresentado em primeiro contato com a torcida

Barcelona anunciou a chegada de Lewandowski na equipe há mais de duas semanas, mas a apresentação oficial do jogador para a torcida só aconteceu agora

Redação Publicado em 05/08/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Barcelona, Lewandowski - GettyImages
Jogador do Barcelona, Lewandowski - GettyImages

O Barcelona enfim apresentou Lewandowski de forma oficial para a sua torcida! Nesta sexta-feira, 5, o polonês pôde ter o seu primeiro encontro com os torcedores durante o evento que foi realizado no estádio do Camp Nou, que contou com milhares de fãs presentes para comemorar a contratação, que foi confirmada em meio à turnê do clube pelos Estados Unidos.

"Estou muito orgulhoso de ser jogador do Barça. Custou, mas no final estou aqui, estou muito feliz e tenho certeza de que vou marcar muitos gols neste estádio e vamos ganhar muitos títulos. Estou ansioso pelo apoio de vocês", disse Lewandowski dentro do gramado do estádio para os torcedores presentes no Camp Nou.

Para promover a apresentação de Lewandowski, o Barcelona disponibilizou dois terços do Camp Nou dois dias antes do término da pré-temporada feita pela equipe, no tradicional troféu Joan Gamper. O craque polonês esteve em campo acompanhado do presidente Joan Laporta e deu bom dia aos torcedores arriscando algumas palavras em catalão.

Quando teve a possibilidade de falar, o presidente do clube espanhol fez questão de reforçar a dificuldade que teve em fechar a contratação de Lewandowski, agradecendo ao jogador por toda a vontade de defender as cores da camisa. O craque deu seus primeiros toques na bola, tirou foto junto com as crianças da base e deu uma volta pelo estádio chutando bolas para a torcida.

Barcelona promove apresentação de Lewandowski no Camp Nou
Barcelona promove apresentação de Lewandowski no Camp Nou (Crédito: GettyImages)

O jogador chegou em sua apresentação vestindo a camisa 9, que na temporada passada foi usada por Memphis Depay. O Barcelona gastou 45 milhões de euros, cerca de R$ 249 milhões, mais 5 milhões de euros em variáveis entregues ao Bayern de Munique para poder contratar Lewandowski, que tinha vínculo com seu antigo clube até o fim da temporada 2022/23.

Agora na equipe catalã, a diretoria fez questão de blindar o polonês de 33 anos para que os adversários não queiram tirar ele do time antes da hora. Por conta disso, ele terá uma multa rescisória de 500 milhões de euros, algo em torno dos R$ 2,7 bilhões. Assim, quem quiser contar com ele terá que abrir e muito os cofres.