Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Jornal: Barcelona pede redução salarial a Piqué e Busquets

Sem conseguir inscrever os reforços para a temporada, o Barcelona se reuniu com Piqué e Busquets para pedir que experientes jogadores reduzam seus salários

Redação Publicado em 03/08/2022, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal: Barcelona pede redução salarial a Piqué e Busquets - GettyImages
Jornal: Barcelona pede redução salarial a Piqué e Busquets - GettyImages

De olho no início da temporada europeia e nos vencimentos dos novos reforços, o Barcelona quer enxugar a folha salarial de seu elenco, principalmente dos jogadores mais experientes. De acordo com informações do jornal “Mundo Deportivo”, a diretoria do clube catalão pediu para que Piqué e Busquets diminuam seus salários.

O clube, que anunciou Lewandowski e Raphinha nesta janela de transferências, ainda pode ser impedido de inscrever esses e outros reforços para a temporada, diante do controle financeiro de LaLiga - entidade que rege o futebol espanhol. O Barça tenta negociar atletas e reduzir salários para conseguir fazer a inscrição de novos jogadores. 

Para ter a dupla estrelada, além de nomes como Koundé, Christensen e Kessié, o Barcelona desembolsou 153 milhões de euros, mas ainda não conseguiu fazer a inscrição dos atletas. O time fará sua estreia no Campeonato Espanhol no dia 13 de agosto, no Camp Nou, contra o Rayo Vallecano.

Segundo a publicação, o time apresentou um saldo negativo de 144 milhões de euros na última divulgação dos orçamentos. Os catalães venderam parte dos direitos de transmissão dos jogos na televisão, além de seus ativos digitais, para abrir uma brecha no orçamento e não ser barrado pelo controle financeiro de LaLiga.

Piqué e Busquets podem reduzir salários no Barcelona
Piqué e Busquets podem reduzir salários no Barcelona (Crédito: GettyImages) 

Barcelona apresenta Koundé e fala das finanças 

Presidente do Barcelona, Joan Laporta também falou sobre finanças durante a apresentação de Koundé. Ele confirmou que os novos reforços ainda não foram inscritos para disputar campeonatos oficiais e que o clube acertou a venda de 25% da "Barça Studios" para a "Socios.com", por 100 milhões de euros. Com isso, o Barça chega a 630 milhões de euros em alavancas vendidas e agora o presidente diz "acreditar" ser o suficiente para inscrever os novos jogadores até o dia 13 de agosto, quando começa o Campeonato Espanhol.

Apesar disso, o mandatário também diz estar focado em vender jogadores que não devem ser mais utilizados, que segundo o jornalista Marcelo Bechler, Neto, Umtiti, Riqui Puig e Braithwaite são alguns deles. De Jong, que foi especulado no Manchester United e quis ficar também não é descartado a sair pelo alto salário, apesar de ser titular com o técnico Xavi.