Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO

Barcelona goleia o AD Ceuta e avança para as quartas da Copa do Rei

O Barcelona venceu o Ceuta por goleada e se classificou para as quartas de final da Copa do Rei 2022/23. Raphinha fez um dos gols e participou do show Culé fora de casa

Redação Publicado em 19/01/2023, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha foi um dos destaques do Barça na partida da Copa do Rei - Reproduçã/Barcelona
Raphinha foi um dos destaques do Barça na partida da Copa do Rei - Reproduçã/Barcelona

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Barcelona visitou o AD Ceuta e venceu por 5 a 0, com gols de Raphinha e Lewandowski,Ansu Fati e Kessie. A partida foi amplamente dominada pela equipe de Xavi, que teve uma dificuldade inicial, mas conseguiu impor o seu jogo após abrir o placar e aliviar a pressão sobre o time.

A partida da Copa do Rei começou com as duas equipes muito cuidadosas e sem se arriscarem muito. O Barcelona tinha a posse da bola e rondava o campo de ataque, porém sem finalizar a gol e não levando perigo nas chances criadas. Apesar da enorme superioridade no papel, os Culés não conseguiam impor o seu estilo de jogo sobre o adversário da quarta divisão.

O Barça pouco conseguiu chegar na área do Ceuta, visto a forte marcação da equipe mandante, que não deixava os Culés chegarem perto do seu gol. A alternativa veio na jogada individual, quando Raphinha recebeu a bola na entrada da área e finalizou com qualidade no canto do goleiro, abrindo o placar e tirando um pouco do peso das costas dos jogadores da Catalunha.

O segundo tempo começou no ritmo do primeiro e o Barcelona empurrava o Ceuta para o seu próprio campo. O time da casa buscava sair jogando apesar da pressão barcelonista, em erro na troca de passes, Kessie conseguiu interceptar um passe perto da área e tocou para Lewandowski, que não desperdiçou e estufou as redes para ampliar o placar da partida.

Kessie anotou um gol e deu duas assintencias na partida (Reprodução/Barcelona)

Com o duelo já decidido, a defesa do Ceuta ficou mais vulnerável, pois passou a sair mais para o campo de ataque, e o Barcelona aproveitou, acelerando a jogada e usando novamente a jogada individual, desta vez com Ansu Fati, que finalizou sem chances para o goleiro. Kessie deixou o dele, após cruzamento de Raphinha, sacramentando a goleada e a vaga na próxima fase da copa.

Ainda sobrou tempo para o quinto do Barça, após Lewandowski receber na entrada da área e e finalizar no canto baixo do gol, fazendo um bonito tento para encerrar o passeio da equipe de Xavi, mesmo atundo fora de casa.