Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Bayern de Munique anuncia destaque de rival alemão

Bayern de Munique anuncia novo reforço, destaque de rival alemão, para substituir ídolo do clube que será desfalque no restante da temporada

Redação Publicado em 19/01/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern anuncia novo reforço - Getty Images
Bayern anuncia novo reforço - Getty Images

O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira, 19, a contratação do goleiro suíço, Yann Sommer, que pertencia ao Borussia Monchengladbach. O jogador de 34 anos chega para substituir o ídolo Neuer, que sofreu uma fratura na perna durante sua folga e está fora do restante da temporada europeia.

"Estou realmente ansioso pelo meu novo papel no FC Bayern. É um grande clube com poder, muitas vezes jogamos um contra o outro - sei da enorme qualidade e apelo deste clube. Estou orgulhoso de fazer parte do FC Bayern agora. Temos grandes tarefas pela frente. Estou realmente ansioso para começar com meus novos colegas e com tudo o que está por vir", falou o arqueiro.

Sommer vinha se destacando em seu clube há diversos anos, tendo sido eleito melhor jogador do mês na liga em várias oportunidades. Ele também foi titular na Copa do Mundo de 2022 por seu país, e enfrentou o Brasil, em jogo que foi derrotado por 1 a 0. A Suíça foi eliminada por Portugal nas oitavas de final.

O dirigente e ex-goleiro, Oliver Kahn falou sobre a contratação: “Yann Sommer é um reforço valioso para nós porque ele tem muita experiência internacional e também conhece a Bundesliga há muitos anos. Ele tem tudo o que precisa para contribuir para o nosso sucesso imediatamente. Temos certeza de que podemos alcançar nossos objetivos com Yann Sommer", completou.

Sommer foi destaque da Suíça na Copa do Mundo
Sommer foi destaque da Suíça na Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Até então, o técnico Julian Nagelsmann vinha escalando o reserva Ulreich, mas não escondia a vontade de contar com uma nova opção na posição. Na oportunidade, o comandante afirmou que não importava se seria para ser titular ou reserva, mas precisava de mais um jogador, o que chegou.