Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Rafael Nadal desabafa sobre lesões e queda no Australian Open

A eliminação no Australian Open está sendo dolorosa para Rafael Nadal, e o jogador abriu o jogo sobre a queda para Mackenzie McDonald

Redação Publicado em 18/01/2023, às 09h20 - Atualizado em 19/01/2023, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal abriu o jogo sobre lesões e também em relação a sua queda no Australian Open - GettyImages
Rafael Nadal abriu o jogo sobre lesões e também em relação a sua queda no Australian Open - GettyImages

Rafael Nadal não teve sorte contra Mackenzie McDonald e deixou o Australian Open de maneira nostálgica. O espanhol sofreu uma lesão no quadril durante o segundo set da partida e teve dificuldades para alcançar a sua melhor forma durante o jogo. Com isso, o rival aplicou uma vitória de 6/4, 6/4 e 7/5 e avançou para a próxima fase do torneio. 

Depois da partida, Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva e demonstrou um grande abatimento. Aos 36 anos, o tenista revelou estar cansado de suas lesões, mas que foi até o final do seu confronto diante de Mackenzie McDonald para encerrar a sua participação no Australian Open com o máximo de respeito. 

Tentei continuar jogando sem aumentar o dano. Mas só queria terminar a partida", afirmou.

Rafael Nadal ainda continuou o seu desabafo sobre a partida e destacou a forma como o rival jogou durante a partida do Australian Open: "O Mackenzie estava jogando um tênis de alto nível. Fiquei muito tempo lá, lutando, tendo minhas chances, mas ele estava indo bem. Eu não estava muito bem. Estou cansado de falar sobre (lesões). Perdi a partida. É isso. Tentei até o fim".

Nadal
Rafael Nadal caiu no Australian Open durante partida contra Mackenzie McDonald (Crédito: GettyImages)
Tentei continuar jogando sem aumentar o prejuízo. Mas só queria terminar a partida. Não queria me retirar, sou o atual campeão daqui. Melhor assim no final. Perdi. Parabéns ao adversário", finalizou.

Como foi a partida entre Rafael Nadal e Mackenzie McDonald?

O sonho de vencer o Australian Open acabou para Rafael Nadal. O espanhol não conseguiu vencer Mackenzie McDonald e saiu derrotado por 3 sets a 0. As parciais foram de 6/4, 6/4 e 7/5, porém o que ficou marcado foi a tentativa do craque de seguir na partida. Durante o duelo, ele sofreu uma grave lesão no quadril, seguiu jogando para buscar a virada, mas acabou sendo eliminado da competição.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!