Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROPOSTA PELA JOIA!

Matheus França, do Flamengo, entra na mira do Newcastle

Matheus França, jovem talento criado nas categorias de base do Flamengo, entrou na mira do Newcastle, da Inglaterra, que oficializou proposta milionária

Redação Publicado em 19/01/2023, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newcastle entra na briga por Matheus França - Getty Images
Newcastle entra na briga por Matheus França - Getty Images

O Newcastle, uma das equipes sensação da temporada da Premier League, fez uma proposta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 89,6 milhões) pelo atacante Matheus França. Segundo apuração do “GE”, o clube inglês iniciou conversas com o Flamengo em dezembro, mas a proposta não tinha sido formalizada.

No entanto, o Flamengo pretende iniciar conversas avançadas com uma pedida superior aos 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 111 milhões. Matheus França, com 18 anos de idade, é visto como a principal joia do Mengão, junto com Lorran, que é dois anos mais novo e ainda não estreou no profissional.

Com apenas um ano jogando como profissional, o jogador já tem um currículo invejável com dois títulos pela equipe. A Copa do Brasil e a Libertadores, ambas em 2022, foram as conquistas que França participou. Neste ano, o atacante começou com o pé direito e já marcou seu primeiro gol, na estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Audax.

Nesta quinta-feira, 19, o jornalista Fabrizio Romano, italiano reconhecido por sua excelência no mercado de transferências, noticiou a proposta de 16 milhões de euros feita pelo Newcastle. Recentemente, em dezembro, o Flamengo recusou uma pedida semelhante, de 14 milhões de euros, vinda do Bayer Leverkusen.

Matheus França em campo contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)
Matheus França em campo contra o Corinthians (Crédito: Getty Images)

O Newcastle, atualmente, é o 3º colocado da Premier League, apenas atrás de Manchester City e Arsenal. O elenco da equipe conta com a presença de dois brasileiros, Bruno Guimarães, conhecido meio-campista que esteve na CopadoMundo2022, e o volante de Joelinton, que vem se destacando na temporada.