Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Barcelona é detonado por treinador espanhol por contratações; confira!

Comandante do Valencia, José Bordalás soltou o verbo sobre a forma como o Barcelona está se saindo no Mercado da Bola, acumulando dívidas e investindo milhões em contratações

Redação Publicado em 05/01/2022, às 08h28

Ferrán Torres durante a apresentação ao Barcelona - GettyImages
Ferrán Torres durante a apresentação ao Barcelona - GettyImages

Durante uma coletiva de imprensa, o treinador do Valencia, José Bordalás foi questionado sobre os objetivos do clube no Mercado da Bola para esta temporada. No entanto, o comandante espanhol preferiu deixar seu time de lado, e falar somente da forma como o Barcelona está se portando nas janelas de transferências.

Sem poupar críticas, José Bordalás se disse espantado a atuação do Barcelona na busca por reforços. Acontece que para ele, a recente contratação de Ferrán Torres junto ao Manchester City, e o desejo de ter Alvaro Morata e o cobiçado Haaland no elenco não fazem sentido se formos analisar a situação financeira do clube.

 

Canal - SportBuzz

Na última temporada, inclusive, vale lembrar, o Barcelona terminou afundado em dívidas, e por conta disso acabou não conseguindo manter sua estrela no elenco, Lionel Messi, por conta do teto salarial estabelecido pela La Liga, que impediu que o clube oferecesse valores mais altos para convencer o argentino a permanecer.

"O Barcelona tem uma dívida de 300 milhões de euros e contratou o Ferran Torres por 55 milhões de euros, não sei quanto foi. Vão contratar o Morata, e o presidente segue anunciando contratações, até mesmo Haaland. Como isso é possível? Onde está o Fair Play Financeiro?", questionou o treinador do Valencia.

Ferrán Torres, jogador do Barcelona que teve sua contratação criticada pelo treinador do Valencia (Crédito: GettyImages)

 

Além disso, Bordalás ainda lamentou que sua equipe esteja tendo algumas dificuldades para trazer novos reforços para o elenco por conta das novas regras financeiras estabelecidas pela entidade. Enquanto a situação está complicada para eles, do outro lado é possível ver o rival buscando cada vez mais jogadores, e investindo pesado para isso se tornar realidade.

"Nós, se queremos ser um clube grande, temos que contratar também, claro. É a realidade. O Barcelona trouxe o Xavi, viu que não dava para lutar pela Champions, estar entre os melhores, e tinha que contratar. Milagres no futebol são raros", finalizou.

Mesmo não estando com seu elenco do jeito que deseja, Bordalás vai comandar o Valencia, oitavo colocado na La Liga, diante do Cartagena nesta quarta-feira, 5, em partida válida pela Copa do Rei. Já no sábado, 8, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, pega o Real Madrid, atual líder da competição. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!