Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTEBOL EUROPEU

Na mira de gigantes europeus, Haaland deve definir futuro em janeiro

Centroavante do Borussia Dortmund, o norueguês Erling Haaland é desejo de Barcelona e Real Madrid e deve definir seu futuro até o final de janeiro

Redação Publicado em 04/01/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na mira de gigantes europeus, Haaland deve definir futuro em janeiro - GettyImages
Na mira de gigantes europeus, Haaland deve definir futuro em janeiro - GettyImages

Destaque do Borussia Dortmund, o atacante Erling Haaland tem seu nome constantemente ligado a outros grandes clubes da Europa durante o período das janelas de transferências. Desta vez, o artilheiro norueguês está na mira dos rivais Barcelona e Real Madrid, e deve definir seu futuro até o fim de janeiro. A informação é do jornal “Marca”.

Segundo a publicação, os clubes espanhóis brigam pela contratação do jogador, e o Real tem vantagem diante da crise financeira que o Barça enfrenta. O time catalão trabalha para reduzir a folha salarial para acertar com novos reforços. Apesar de ter uma situação delicada para contornar, o presidente Joan Laporta afirmou que o acerto é viável.

Canal SportBuzz:

Com contrato com o Borussia Dortmund, Haaland deve seguir no clube alemão até o fim da temporada. O vínculo do atacante norueguês possui uma cláusula que o permite sair dos auri-negros na próxima janela de transferências, por 75 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões).

Ainda segundo o jornal “Marca”, o Borussia trabalha para a chegada de reforços diante da possível saída de Haaland. O clube alemão teria colocado Karim Adeyemi, do Red Bull Salzburg, Vlahovic, da Fiorentina, Darwin Núñez, do Benfica, e Sasa Kalajdzic, jogador do Stuttgart, como possíveis nomes para ocupar a vaga deixada pelo centroavante.

Na mira de gigantes europeus, Haaland deve definir futuro em janeiro (Crédito: GettyImages)

Barcelona: Xavi quebra o silêncio sobre chegada de Haaland

Muito se ventila na imprensa espanhola, Joan Laporta é fã do futebol de Erling Haaland e estaria se aproximando da família do centroavante do Borussia Dortmund. O presidente do Barcelona teria armado um plano para tentar a contratação do atacante. Mesmo que exista essa possibilidade, Xavi não quis dar muitos detalhes em relação ao tema.

“Vamos falar dos que temos, podemos falar do Ferran Torres e do Alves, jogadores que vão nos ajudar muito . O resto são hipóteses: Morata ou Haaland não são jogadores do Barça e não me preocupam, nem melhora ou me machucar para falar sobre eles. O resto são suposições", afirmou o treinador do Barcelona sobre a possibilidade de novos reforços.