Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Barcelona confirma novos casos de coronavírus, incluindo Ferrán Torres

Ferrán Torres havia sido apresentado pelo Barcelona no início desta semana, e pouco tempo depois da coletiva, o clube anunciou que o jogador estava infectado

Redação Publicado em 04/01/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferrán Torres e os jogadores do Barcelona durante o treinamento - GettyImages
Ferrán Torres e os jogadores do Barcelona durante o treinamento - GettyImages

Ferrán Torres mal chegou a integrar o elenco do Barcelona nesta temporada, e já vai ter que esperar para estrear. Acontece que horas depois de ter sido apresentado à imprensa como o novo reforço do clube catalão, o atacante espanhol foi diagnosticado com coronavírus. Além dele, o meia espanhol Pedri também foi confirmado pelo clube como mais um dos infectados.

"Pedri e Ferran Torres testaram positivo para Covid-19. Os jogadores estão com boa saúde e isolados em casa", informou o Barcelona através de um comunicado sobre a situação dos jogadores.

Canal - SportBuzz

Essa infecção pelo coronavírus pegou Ferrán Torres, e a diretoria do Barça de surpresa, já que o jogador esperava poder estar de volta à ação pelo Barcelona durante a semifinal da Supercopa da Espanha, que acontecerá contra o principal rival da equipe catalã, o Real Madrid no dia 12 de janeiro.

No entanto, a situação também se complicou para o Real Madrid, que também teve jogadores diagnosticados com a doença recentemente. O lateral-esquerdo Marcelo, e o meio-campista Luka Modric ficaram suspensos das atividades do elenco até o cumprimento da quarentena, depois de o resultado positivo sair no meio do mês de dezembro.

Ferrán Torres, jogador do Barcelona que foi diagnosticado com coronavírus (Crédito: GettyImages)

Já no final do mês, o clube merengue informou que Vinicius Jr não poderá jogar os primeiros jogos da equipe no ano de 2022 depois de o craque também ter testado positivo para o coronavírus. Além dele, Courtois, Camavinga e Valverde também acabaram positivando para a doença e vão ficar de fora no retorno da La Liga. 

Nesse caso, a tendência é que os jogadores só devam ficar a disposição no dia 12 de janeiro, justamente quando o Real Madrid terá que encarar o Barcelona na Supercopa da Espanha, e o isolamento social, onde os quatro terão de ficar dez dias confinados antes de voltar normalmente aos trabalhos, já terá passado.