Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA AGITADO!

Barcelona fecha com Gundogan e encanta Xavi para voltar a conquistar Europa

O Barcelona não deu espaço para Guardiola e Manchester City e fechou uma contratação importante para a próxima temporada; veja detalhes

O Manchester City e Guardiola perderam a disputa com o Barcelona por Gundogan - GettyImages
O Manchester City e Guardiola perderam a disputa com o Barcelona por Gundogan - GettyImages

O Manchester City e Guardiola perderam a disputa com o Barcelona por Gundogan. Os dois rivais lutaram pela contratação do alemão, mas ele optou por um novo desafio para a sua carreira. Depois de conquistar a primeira Champions League da sua carreira e dos Cityzens, o meio-campista ficou livre no mercado da bola e optou por defender as cores do Barça na temporada de 2023/24.

Gundogan tinha oferta de renovação com o Manchester City, e Guardiola oferecia um ano de contrato e outro de bônus, caso as duas partes tivessem interesse em estender o vínculo. Enquanto isso, clubes da Arábia Saudita também demonstraram interesse na sua contratação, mas ele deixou claro que essa não era a sua vontade para o momento. Sendo assim, o caminho ficou um pouco mais livre para o Barcelona.

OUÇA O PODCAST DO SPORTBUZZ SOBRE MERCADO DA BOLA!

Desta forma, como já era esperado pelos torcedores catalães, Gundogan, assinou vínculo de duas temporadas com o Barça. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira, 26, e agitou as redes sociais. O alemão chega como a principal contratação do Barcelona para a sequência de 2023/24. Xavi vê o ex-capitão do Manchester City como uma peça importante para o projeto de recolocar os catalães na briga por títulos europeus.

gUNDOGAN
Gundogan foi o capitão do Manchester City no título da Champions League na última temporada (Crédito: GettyImages) 

VEJA COMO FOI O ANÚNCIO DE GUNDOGAN!

"FC Barcelona e Ilkay Gündoğan chegaram a acordo para a contratação do internacional alemão pelos catalães, agora que terminou o seu contrato com o Manchester City. Ele ingressará por duas temporadas, até 30 de junho de 2025, com opção de permanecer por mais um ano. Sua cláusula de rescisão foi fixada em 400 milhões de euros.

O clube anunciará em breve os detalhes de sua apresentação oficial. Gündoğan completa 33 anos no próximo dia 24 de outubro e tem uma longa e distinta carreira no futebol. Tudo começou em sua terra natal, Gelsenkirchen , no Schalke 04".