Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona e pedido de Guardiola: craque do City desabafa sobre futuro

Com Barcelona na mira e Guardiola fazendo até pedido, um dos principais craques do Manchester City desabafou sobre o seu futuro

Gundogan e Guardiola falaram sobre o futuro do jogador no Manchester City e também no Barcelona - GettyImages
Gundogan e Guardiola falaram sobre o futuro do jogador no Manchester City e também no Barcelona - GettyImages

Manchester City  e Barcelona estão na briga pela contratação de Gundogan, e Pep Guardiola deu sua opinião em relação ao assunto. Nesta segunda-feira, o treinador dos Cityzens foi questionado em relação a possibilidade de perder uma das principais peças de seu elenco. De acordo com o técnico, a chance disso acontecer é real, mas ele evitou criar qualquer tipo de polêmica em torno da negociação. 

Eu sei que o Barça ama Gündogan e Xavi o chamou muitas vezes. Queremos que ele continue - se no final ele decidir se juntar ao Barça, direi a ele que ele se divertirá muito", afirmou o técnico do Manchester City sobre a possibilidade de Gundogan defender as cores do Barcelona.

A situação do meio-campista é amplamente favorável para ele no mercado da bola. Sem contrato com o Manchester City, o alemão ficou livre para assinar com qualquer clube do mundo. O Barcelona foi quem mais demonstrou interesse após a oferta de renovação dos Cityzens. Inclusive, o jogador nunca escondeu a sua vontade em defender as cores do Barça. Nesta segunda-feira, 19, em coletiva de imprensa, ele fez mistério em relação aos catalães.

De acordo com Gundogan, que optou por fazer mistério e não dar pistas em relação ao seu futuro: “Barcelona é uma cidade linda!”. O volante, é importante ressaltar, também esteve na mira de clubes da Arábia Saudita. No entanto, o alemão não tem interesse em trocar o Manchester City para se aventurar no Oriente Médio. Fora isso, o seu nome também foi ligado a um possível retorno ao Borussia Dortmund. 

Guardiola
Guardiola pode perder peças importantes no Manchester City para a temporada que está por vir (Crédito: GettyImages)

Questionado se estaria em conversas com os aurinegros, o ídolo da equipe alemã garantiu que não pretende retornar para a Bundesliga tão cedo: “Houve um contato com o Borussia Dortmund mas nunca foi perto porque o regresso à Bundesliga não faz parte dos meus planos”. Ainda segundo ele, não existe qualquer definição em torno da sua carreira: “Nenhuma decisão foi tomada ainda, ainda estou no processo de decidir o meu futuro”.