Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Barcelona dá chapéu no City e acerta chegada de Gundogan

O Barcelona está cada vez mais próximo de anunciar a contratação de Gundogan, que foi campeão da Champions League pelo Manchester City

O Barcelona venceu a disputa com o Manchester City e se aproximou da contratação de Gundogan - GettyImages
O Barcelona venceu a disputa com o Manchester City e se aproximou da contratação de Gundogan - GettyImages

O Barcelona venceu a disputa com o Manchester City e se aproximou da contratação de Gundogan. As negociações entre o meio-campista alemão e o clube espanhol estão praticamente definidas. As partes apenas aguardaram uma liberação da La Liga para concretizar o negócio e finalizar os detalhes burocráticos para que o seu anúncio seja feito de maneira oficial. Ainda nesta quarta-feira, 21, ele fez exames médicos e foi aprovado, restando apenas a assinatura do contrato. 

Quem garante essa aproximação de Gundogan com o Barcelona é o jornalista Fabrizio Romano. Segundo o especialista no mercado da bola europeu, o alemão está decidido a se mudar para o Barça na próxima temporada. Sem qualquer tipo de ligação contratual com o Manchester City, o alemão ficou disponível para acertar com os catalães sem maiores dificuldades. O vínculo será até 2025.

O que impedia a realização do anúncio de Gundogan era justamente as discussões com a La Liga. A entidade precisava realizar a liberação dos documentos e analisar a viabilização do negócio. Como tudo estiva de acordo, o alemão será o mais novo reforço do Barcelona para a temporada de 2023/24. Desta forma, o craque deixará o Manchester City após conquistar a primeira Champions League da sua carreira e também da equipe alemã.

Gundogan, é importante destacar, também estava na mira de clubes da Arábia Saudita, mas ele chegou rapidamente a recusar essas investidas. Fora isso, o Manchester City realizou uma proposta oficial de renovação, porém o volante optou por não seguir na Inglaterra e realizar o sonho de atuar no futebol espanhol. O Borussia Dortmund também estava interessado, mas ele rechaçou a possibilidade de voltar a Bundesliga.

Gundogan
O Barcelona venceu a disputa com o Manchester City e se aproximou da contratação de Gundogan (Crédito: GettyImages)

Na última temporada, durante a campanha da tríplice coroa, Gundogan fez 51 jogos, marcou 11 gols e deu cinco assistências. Em fase artilheira na carreira, o craque concedeu entrevista coletiva antes do amistoso contra a Colômbia, na última terça-feira, 20, e despistou sobre o seu futuro dizendo que “Barcelona é uma linda cidade”.