Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BEM-VINDO À AMÉRICA!

Novo Barcelona? Inter Miami anuncia a contratação de Sergio Busquets

Após a contratação de Lionel Messi, o Inter Miami demonstrou desejo de “recriar” o Barcelona, acabou de anunciar Sergio Busquets e não deve parar por aí

Novo Barcelona? Inter Miami anuncia a contratação de Sergio Busquets - Reuters / Albert Gea
Novo Barcelona? Inter Miami anuncia a contratação de Sergio Busquets - Reuters / Albert Gea

Nesta sexta-feira, 23, o Inter Miami anunciou mais uma contratação bombástica, que promete elevar o patamar da equipe. Após o anúncio de Lionel Messi, possivelmente a maior contratação da história da MLS, o clube confirmou a chegada de Sergio Busquets por meio de uma publicação enigmática, mas que denuncia que o ex-Barcelona está chegando a Miami.

Após o término de seu contrato com o Barcelona, o volante espanhol estava livre no mercado, podendo assinar com qualquer clube do mundo. A princípio, as equipes da Arábia Saudita foram as primeiras interessadas em Busquets, desde a época que seu vínculo estava em vigência. Porém, nos últimos meses, o Inter Miami intensificou as negociações pelo jogador.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, um fator determinante para Busquets aceitar a proposta foi a oportunidade de voltar a dividir campo com Lionel Messi. Após 13 anos juntos pelo Barcelona, a dupla irá entrar em ação novamente, desta vez em solo norte-americano.

Além de Sergio Busquets, o Inter Miami foi atrás de outros dois jogadores que fizeram história pelo Barcelona, ambos em parceria com Messi também. Jordi Alba, que tem mais um ano de contrato com os catalães, e Luis Suárez, que tem vínculo com o Grêmio até o final de 2024. Até o momento, as negociações não estão avançadas, mas o clube demonstrou o desejo recriar o elenco culé.

Sergio Busquets em sua despedida do Barcelona, com Jordi Alba ao fundo (Crédito: Reuters / Albert Gea)
Sergio Busquets em sua despedida do Barcelona, com Jordi Alba ao fundo (Crédito: Reuters / Albert Gea)

Na última temporada, Busquets já não teve a mesma quantidade de partidas que costumou jogar desde sua chegada ao Barcelona. No entanto, sempre que estava em campo carregava a braçadeira de capitão. Assim, com quatro assistências em 30 jogos, o volante levantou as taças da La Liga e da Supercopa da Espanha.