Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Copa do Brasil: apesar da vitória, Paiva detona segundo tempo do Bahia

O Bahia venceu o Camboriú e avançou na Copa do Brasil, mas Renato Paiva demonstrou insatisfação com a segunda etapa do confronto; confira as falas do técnico

Redação Publicado em 09/03/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Paiva, técnico do Bahia - Reprodução/Youtube
Renato Paiva, técnico do Bahia - Reprodução/Youtube

Renato Paiva, que comanda o Bahia, abriu o jogo sobre a Copa do Brasil e o desempenho de sua equipe diante do Camboriú. Embora o Tricolor tenha derrotado o adversário por 1 a 0 e se classificado à próxima fase do torneio, o técnico destacou que o elenco não fez um bom segundo tempo e que a vaga foi garantida no sufoco.

“Dizer que a primeira parte foi mais ou menos da nossa parte. Tivemos alguns momentos bons. Poderíamos ter feito mais gols, não fizemos”, analisou Paiva em entrevista coletiva. “Deixamos o jogo andar para frente. E o Camboriú a ganhar alguma esperança no segundo resultado. E a segunda parte é para esquecer”.

O treinador do Bahia ainda completou: “O Camboriú fez um grande jogo. E nós não fizemos um grande jogo e deveríamos ter feito um bom jogo pelo menos. Não adianta falar de nada. Deveríamos ter dado continuidade a momentos da primeira parte e não demos. O que salva é a qualificação e o que os jogadores transpiraram. E dar os parabéns ao Camboriú”.

Além disso, Paiva explicou como planejou as alterações no time titular. “A questão é que já jogamos semifinal do Baiano no sábado”, ressaltou. “Viagem longa ontem, viagem longa amanhã. É [para] refrescar. Nas laterais, no nosso estilo de jogo, tem muito ir e vir. Então [é sobre] refrescá-los e não perder nenhum para essa sucessão de jogos. E o Rezende é um jogador com histórico de lesões. Então decidimos poupar um pouco o Rezende”.

Bahia em campo na Copa do Brasil
Bahia em campo na Copa do Brasil (Créditos: Reprodução/Youtube)

Quando questionado sobre as movimentações feitas por Marinho no mercado da bola, o comandante foi sincero e não forneceu detalhes: “Sobre esse tema, só falo dos jogadores que fazem parte do elenco por respeito aos jogadores. Entendo a curiosidade, mas não posso falar de um jogador que não está no grupo”.