Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMÃO DA COPA DO BRASIL!

Bahia afasta zebra e mais classificados: o resumo da Copa do Brasil

A Copa do Brasil conheceu mais três classificados para a próxima fase da competição e com direito a vitória do Bahia; veja como foi a rodada

Redação Publicado em 09/03/2023, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia venceu e outros times também; veja os classificados na Copa do Brasil - Transmissão/EC Bahia
Bahia venceu e outros times também; veja os classificados na Copa do Brasil - Transmissão/EC Bahia

O Bahia, Remo e Tombense avançaram para a próxima fase da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira, 8, os times considerados favoritos levaram a melhor e conseguiram garantir as suas respectivas vagas para a terceira fase do torneio. Com isso, o trio arrecadou mais 2,1 milhões de reais e encheu os cofres com a sua sequência no torneio mais desejado do futebol brasileiro. 

O jogo de destaque da rodada da quarta-feira, 8, foi o confronto entre Bahia e Camboriú. A partida marcou o encontro de uma equipe da série A do Brasileirão com uma da série D, mas quem esperava facilidade para o Tricolor foi surpreendido. Isso porque, o time de Renato Paiva sofreu com alguns ataques da equipe catarinense, mas demonstrou força e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Biel, que tem chamado a responsabilidade nos últimos jogos. 

Mas não foi só o Bahia que teve dificuldades para vencer na Copa do Brasil. O Remo, por exemplo, jogou em casa, mas não teve vida fácil diante do São Luiz. A equipe visitante viu os donos da casa abrirem uma diferença de 2 a 0, mas correram atrás e diminuíram para 2 a 1. Mesmo com a reação dos rivais, o Leão Azul se manteve na liderança do placar e conquistou a classificação no torneio. 

Outro time que teve dificuldades, mas avançou foi o Tombense. Os mineiros tiveram pela frente o Retrô, mas demonstraram força e conseguiram o resultado positivo. Sem goleada, a equipe da casa contou com um gol de Alex Sandro para vencer por 1 a 0 e garantir aos cofres do clube a quantia de 2,1 milhões de reais. Com isso, o Gavião Carcará, Remo e Bahia continuaram vivos para a terceira fase da Copa do Brasil.

Taça da Copa do Brasil
A taça da Copa do Brasil é um dos troféus mais desejados pelos times brasileiros (Crédito: GettyImages) 

Os três times se juntaram ao Brasil de Pelotas, que venceu a Ponte Preta na última terça-feira, 7. Em jogo realizado no Rio Grande do Sul, o time gaúcho não deu chances para os rivais de Campinas e conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 0. Nesta quinta-feira, 9, mais três partidas serão realizadas, com direito a Santos x Iguatu, Náutico x Vila Nova e Botafogo-SP x São Raimundo.