Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO VAI TER CONDIÇÃO"

Renato Gaúcho pede adiamento de Grêmio x Bahia: "Impraticável"

Nesta quarta-feira, 12, Grêmio e Bahia devem se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas Renato Gaúcho pede o adiamento da partida, por conta das condições climáticas

Renato Gaúcho pede adiamento de Grêmio x Bahia: "Impraticável" - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho pede adiamento de Grêmio x Bahia: "Impraticável" - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta quarta-feira, 12, Grêmio e Bahia devem se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto estava marcado para às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por conta da passagem de um ciclone extratropical e fortes chuvas, o clube gaúcho trabalha para adiar a partida, alegando condições adversas de clima e do gramado.

Antes da partida, Renato Gaúcho falou com a reportagem do ‘SporTV’ sobre as condições da partida. O treinador afirmou que sua vontade é que o confronto seja adiado, pois, com as condições apresentados, o futebol será “feio”. Além disso, demonstrou que a vontade da diretoria do Tricolor é que o jogo não aconteça.

"Não dá para tirar proveito, chuva, frio, vamos rezar para que o campo não comece a encharcar, a ter poças de água. O futebol vai ficar feio, praticamente impraticável. (...) Vamos aguardar, se aumentar, vou falar com o presidente para ver se a gente tenta adiar esse jogo, senão não vai ter condição de jogar", disse Renato Portaluppi.

Além das palavras do treinador do Grêmio, Renato Paiva, comandante do Bahia também comentou sobre as condições do gramado. “É uma pena, na minha opinião, porque a qualidade técnica das duas equipes merecia um gramado seco, em condições para fazermos um belo espetáculo, como fizemos em Salvador”, disse o comandante do Tricolor de Aço.

Renato Paiva fala sobre as condições do gramado na Arena do Grêmio (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Renato Paiva fala sobre as condições do gramado na Arena do Grêmio (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Até o momento, a partida segue confirmada pela arbitragem, mas o horário de início foi alterado, pois mais duas vistorias estão marcadas para às 19h15 e 19h30 (horário de Brasília). Além disso, de acordo com o regulamento, o confronto pode ocorrer até às 20h. Por fim, a bola rolou com uma hora de atraso.

Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil: onde assistir à partida

Grêmio e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, 12, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil conta com transmissão ao vivo pelo SporTV (canal fechado). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida logo após o apito final.