Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUXÃO DE ORELHA!

Renato Gaúcho se irrita com Grêmio na Copa do Brasl: "Carinho não..."

O Grêmio conseguiu eliminar o Bahia na Copa do Brasil, e Renato Gaúcho não saiu satisfeito com a forma como a classificação se deu

Renato Gaúcho desabafou após a classificação do Grêmio na Copa do Brasil;  Tricolor eliminou o Bahia nas penalidades - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho desabafou após a classificação do Grêmio na Copa do Brasil; Tricolor eliminou o Bahia nas penalidades - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho desabafou após a classificação do Grêmio na Copa do Brasil. Durante a noite da última quarta-feira, 12, o Tricolor eliminou o Bahia nas penalidades após um empate e 1 a 1 no tempo regulamentar. Em coletiva de imprensa, Portaluppi definiu que a vaga nas semifinais foi "sofrida", mas que conquistá-la desta forma foi "bom". Mesmo assim, ele não deixou de demonstrar uma certa frustração com o seu time. 

Vale destacar que o Bahia saiu na frente do placar na partida contra o Grêmio, que fez um primeiro tempo abaixo da média. Os diversos erros que o time cometeu durante a etapa inicial gerou uma série de críticas de Portaluppi na conversa com os jornalistas. Ele não revelou o que disse no vestiário para os atletas, mas deixou claro que não foram palavras de amor. Renato Gaúcho revelou que alguns jogadores precisavam acordar para a partida. 

"Não queira saber as palavras no vestiário. Carinho não foi. Faço bastante carinho, mas no vestiário, não. Tive que dar um puxão de orelha. E acertamos. Estávamos dando muito espaço, deixando eles dominarem a bola. Eles tinham jogadores rápidos. No gol deles tiveram espaço. Acertamos muita coisa no intervalo. Uns três jogadores tinham que acordar, senão ia sair do jogo, eu falei. Não tem tempo. Tem que ter o foco no trabalho. Foi nesse sentido que corrigimos o que tinha que corrigir. Aquele sininho no ouvido de alguns", desabafou.

Mesmo que tenha ficado irritado com o primeiro tempo do Grêmio diante do Bahia, Renato Gaúcho fez elogios à atuação da equipe na Copa do Brasil: "Tivemos a chance de sair na frente e desperdiçamos a penalidade. Eles fizeram o gol no final. Acertamos no intervalo, ficamos mais ofensivos e buscamos o empate. Ninguém quer perder. Nós lutamos também. Não gostei da minha equipe no primeiro tempo, demos espaços. Mas no segundo tempo melhoramos muitas coisas. Foi sofrido. Mas sofrido é bom".

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho deixou o gramado irritado no primeiro tempo com a atuação do Grêmio na Copa do Brasil (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Vale destacar que o Grêmio já sabe quem vai enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil. Isso porque, após a sua classificação, o Tricolor viu o Flamengo eliminar o Athletico-PR e conseguir uma vaga na próxima fase do torneio nacional. Os dois jogos, ainda sem mando de campo definidos, serão realizados entre os dias 9 e 16 de agosto.