Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA RAÇA!

Nos pênaltis, Grêmio bate o Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, 12, apesar do atraso da partida, o Grêmio triunfou diante do Bahia, na disputa de pênaltis, e avançou à semifinal da Copa do Brasil

Nos pênaltis, Grêmio bate o Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio
Nos pênaltis, Grêmio bate o Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio

Nesta quarta-feira, 12, Grêmio e Bahia estavam preparados para protagonizar a partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília). No entanto, por conta das fortes chuvas em Porto Alegre, a bola rolou com uma hora de atraso. Com o empate nos 90 minutos, pelo placar de 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis, e o Imortal levou a melhor.

A partida começou com o gramado um pouco mais pesado, mas com condições de jogo. Sendo assim, o Grêmio explorou muito as bolas aéreas, levando perigo em cobranças de escanteio, principalmente. Por outro lado, o Bahia utilizava da velocidade dos seus jogadores, que abusou dos contra-ataques.

Aos 36 minutos, Bitello tentou finalizar na entrada da área e viu a bola desviar no braço de Acevedo, defensor do Bahia. Dessa maneira, o pênalti foi assinalado e Cristaldo foi para a batida, que foi defendido por Marcos Felipe. Quem saiu na frente mesmo foram os visitantes, aos 50’, quando Everaldo clareou para a perna direita e finalizou com categoria de fora da área, sem chances para Gabriel Grando. Intervalo!

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio teve que sair mais para o jogo, pois precisava de dois gols para conquistar a classificação direta. Com isso, a melhora da condição do gramado ajudou a partida, principalmente da equipe gaúcha, que gosta de trabalhar bem suas jogadas e manter a posse de bola no ataque.

Marcos Felipe durante o aquecimento, com muita água e chuva envolvida (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Marcos Felipe durante o aquecimento, com muita água e chuva envolvida (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Aos 16 minutos, Luis Suárez tentou encobrir Marcos Felipe com uma cabeçada, mas o goleiro fez ótima defesa e impediu o gol de empate. Após boa jogada de Ferreira, aos 26', Villasanti apareceu na área e finalizou para o fundo do gol. Aos 40', Lucas Mugni teve grande chance, mas a bola explodiu no travessão. Na sequência, Luis Suárez teve oportunidade semelhante, no poste mais uma vez. Tudo igual, a decisão foi para os pênaltis.

O Grêmio iniciou as cobranças com Reinaldo, que bateu com força e converteu. Na sequência, os visitantes deixaram tudo igual com Cauly, que cobrou com frieza. Ferreira ampliou para os gaúchos, mas Everaldo igualou novamente. Bruno Alves desperdiçou, assim como Cicinho, que viu Gabriel Grando defender sua tentativa. A sequência seguiu, até que Gabriel Xavier desperdiçou e o Imortal avançou.