Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É PENTA!

Seleção Brasileira: Ronaldo se emociona com o penta da Copa do Mundo

Ronaldo e a Seleção Brasileira celebram o penta da Copa do Mundo nesta quinta-feira, 30, e o ex-jogador fez uma publicação emocionantes nas redes sociais; confira!

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo e a Seleção Brasileira celebram o penta da Copa do Mundo - GettyImages
Ronaldo e a Seleção Brasileira celebram o penta da Copa do Mundo - GettyImages

Ronaldoe a Seleção Brasileiracomemoram nesta quinta-feira, 30, o penta da Copa do Mundo, que ocorreu há 20 anos, após a vitória de 2 a 0, contra a Alemanha. O Fenômeno, que marcou dois gols na decisão do Mundial, fez um longo texto em suas redes sociais, onde demonstrou uma grande emoção com a conquista do pentacampeonato do mundo. 

Durante a publicação, Ronaldo falou em "renascimento" com o penta da Copa do Mundo e destacou que a vitória foi importante para a sua carreira. Para quem não lembra, naquela época, o atacante havia voltado de lesões graves no joelho e seu rendimento era considerado uma incógnita na Seleção Brasileira. Mas ele deu a volta por cima e chegou ao tão sonhado título mundial. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"20 anos do penta. Passa um filme na minha cabeça. Imagino que a maior parte de vocês que me acompanha aqui também relembra esse momento histórico num telão de cinema da memória. São milhões de pontos de vista diferentes. Cada um conta essa história de uma forma. Em todas elas: superação, intensidade, recordes, talentos individuais, trabalho em equipe, vitória do coletivo", afirmou o ex-jogador em suas redes sociais.

Além disso, Ronaldo Fenômeno deixou bem claro que a data desta quinta-feira, 30, vai ser sempre especial para a sua vida e para todos que amam a Seleção Brasileira: "30 de junho de 2002: para o Brasil, o tão sonhado título de pentacampeão; para a minha carreira, dois gols contra a Alemanha em uma final de Copa do Mundo; para a minha vida, renascimento".

Jogadores da Seleção Brasileira comemorando o pentacampeonato da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Por fim, Ronaldo finalizou a publicação sobre o penta da Seleção Brasileira e destacou a importância de todos para vencer a Copa do Mundo de 2002: "Obrigado e parabéns a todos os envolvidos - da minha recuperação à nossa consagração. Companheiros de seleção, equipe médica e técnica, torcedores das ruas e dos estádios. O Penta é nosso!".