Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRO NA ÁREA!

Atrás de Mbappé, Al-Hilal anuncia chegada de reforço brasileiro

Ainda em busca de Mbappé, o Al-Hilal acertou a contratação de meia-atacante brasileiro por valor recorde, e chega a investimento nunca visto antes na Arábia Saudita

Al-Hilal anuncia novo reforço brasileiro - Getty Images
Al-Hilal anuncia novo reforço brasileiro - Getty Images

Já é de conhecimento público que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem interesse na contratação de Kyllian Mbappé, por um valor recorde e impressionante. Apesar disso, esta quarta-feira, 26, foi dia de anunciar o reforço do brasileiro Malcom, ex-Corinthians, que chega ao país com alto investimento árabe.

Os sauditas pagaram ao Zenit, da Rússia, 60 milhões de euros pela contratação do meia-atacante, o que o tornou a venda mais cara da história do país europeu. Antes o também brasileiro Hulk era detentor deste título, já que foi vendido em 2016 por 56 milhões de euros para a liga chinesa.

Aos 26 anos, Malcom chega para mais um desafio em sua carreira após sair do Corinthians, Bordeaux e Barcelona anteriormente. Ele ficou na Rússia por quatro temporadas, tendo participado de 109 jogos e 42 gols, além de ter conquistado quatro títulos coletivos. O atleta também venceu o prêmio de melhor jogador da liga russa na última temporada.

Malcom é o novo reforço do Al-Hilal
Malcom é o novo reforço do Al-Hilal / Créditos: Reprodução Twitter

Com isso, o Al-Hilal chega a 178 milhões de euros investidos nesta janela, o que também é um valor recorde para um clube da Arábia Saudita. Além do brasileiro, o time comandado por Jorge Jesus também tem as caras novas de Rubén Neves, Milinkovic-Savic e Koulibaly, sendo a do atacante, a mais cara até então.