Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIU!

Mbappé se decide após receber proposta árabe histórica; veja!

Após receber proposta com números históricos, o jogador do PSG, Kyllian Mbappé tomou sua decisão quanto ao seu futuro; veja números e situação

Mbappe responde proposta histórica - Getty Images
Mbappe responde proposta histórica - Getty Images

A novela Mbappé está longe de acabar, mas a possibilidade de ida à Arábia Saudita já está próxima de ser descartada. Isso porque, de acordo com veículos de imprensa de todo o mundo, o jogador não se seduziu com o caminhão de dinheiro oferecido pelo Al-Hilal, no que seria o maior contrato da história do futebol.

A proposta do Al-Hilal é histórica, já que contém números nunca antes vistos no mundo do futebol. Além de ter oferecido 300 milhões de euros ao clube parisiense, o que foi aceito pela diretoria, também colocou ao jogador um contrato que chegaria a 1 bilhão de reais anuais, e mesmo assim a oferta será recusada. 

Em rota de colisão com o PSG, o francês já afirmou diversas vezes que deseja permanecer em seu atual clube, mas saindo ao final da próxima temporada. Pelo contrário, o time da capital francesa não admite esta possibilidade, que faria perder o atleta de graça, e bate o pé para vendê-lo ainda nesta janela.

Caso Mbappé não aceite nenhuma oferta para sair da França, o PSG admite a chance de deixá-lo de lado durante toda a temporada, o que não mudaria em nada o pagamento de todos os 100 milhões de euros previstos no contrato. Além disso, portais franceses e espanhóis garantem que há uma cláusula de fidelidade de 80 milhões, que será ativada em caso de permanência após esta janela.

Mbappe em ação pelo PSG
Mbappe em ação pelo PSG / Créditos: Getty Images

Entre as possibilidades, o jogador pretende jogar somente pelo Real Madrid, que não fará uma oferta no nível financeiro pedido pelos franceses. Dessa forma, a situação deve ser resolvida quando o fim da janela de transferências estiver mais próximo, o que fará o poder de negociação do PSG diminuir consideravelmente.