Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SAMPA CHEGOU

Atlético Mineiro: Gabriel mostra empolgação com trabalho de Sampaoli e estipula meta ousada no Brasileirão

Zagueiro elogiou bastante as ideias de jogo e analisou a filosofia do profissional argentino

Guilherme Assumpção Publicado em 16/03/2020, às 16h50

Gabriel vem sendo titular do Galo nesta temporada
Gabriel vem sendo titular do Galo nesta temporada - Transmissão TV Galo

O início do trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro parece estar animando todos os jogadores do elenco. A estreia aconteceu no último sábado, 14, contra o Villa Nova, fora de casa, com uma vitória por 3 a 1. Após o jogo, o zagueiro Gabriel analisou o desempenho do Galo na primeira partida e se mostrou muito empolgado com a sequência da temporada.

“O início foi muito bom. O campo dificultou um pouco, porém voltou a ser aquele Atlético que ataca, que propõem o jogo, que é protagonista. Faremos um grande Campeonato Mineiro e brigaremos pelo título, assim como faremos no Brasileirão”, falou o defensor em entrevista à Rádio Itatiaia.

Uma das principais mudanças neste início de Sampaoli é a utilização do goleiro como um jogador de linha. Na filosofia do treinador, é extremamente importante que o arqueiro saiba jogar com os pés e ajudar o time na saída de bola.

“É questão de trabalho. Ele (Sampaoli) usa muito o goleiro com os pés e isso é muito bom. Um desafogo para nós ali na zaga quando estamos pressionados, pois na maioria das vezes ele fica livre quando estamos sendo apertados. No gol do Arana (terceiro do Atlético) a jogada se iniciou em uma saída de bola do Rafael. É um início de um trabalho bem promissor e tenho certeza que faremos um grande ano”, analisou Gabriel.

Gabriel vem sendo bastante utilizado entre os titulares do Atlético e garantiu que o clube está muito bem servido na posição. Porém, Sampaoli já indicou o zagueiro Lucas Veríssimo, do Santos, e as negociações podem caminhar nos próximos dias.

“Fico contente de estar tendo sequência na equipe. Logicamente que o Atlético está muito bem servido de zagueiro. Hoje, por exemplo, entrou o Réver, que é referência, campeão da Libertadores e nos ajudou. Quem tem a ganhar com isso é o Atlético e o Sampaoli, que tem boas opções. Espero continuar contribuindo com o meu melhor sempre”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!