Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG empata com Ceará no Brasileirão e pressão aumenta

O Atlético-MG visitou o Ceará nesta rodada do Brasileirão e as duas equipes fizeram um confronto equilibrado; saiba como foi o jogo entre os rivais alvinegros!

Redação Publicado em 15/06/2022, às 20h56

Atlético-MG e Ceará se enfrentaram no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG e Ceará se enfrentaram no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Atlético-MG e Ceará fizeram uma partida equilibrada pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, 15, na Arena Castelão, as duas equipes se encontraram e não fizeram um grande confronto. Apesar das muitas disputas pela bola, o jogo foi truncado, com poucas oportunidades de gol para os dois lados e nenhum dos times saíram com os três pontos. O 0 a 0 reinou no placar. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo da partida entre Ceará e Atlético-MG ficou marcado pelo equilíbrio. Com pouca criatividade no ataque, os dois times criaram poucas oportunidades e também não fizeram os goleiros trabalharem em muitas finalizações. Para se ter uma ideia, a bola ficou presa no meio de campo e os jogadores fizeram muitas disputas por ela. 

Quando o jogo teve seus momentos de capricho, foi o Atlético-MG quem conseguiu oferecer algum tipo de perigo. Em finalizações de Nacho e Rubens, o goleiro do Ceará teve que fazer algumas intervenções. Por sinal, o Galo viu um Hulk se movimentando muito no ataque e tentando o chute, mas todos eles não saíram com muito perigo. 

Arana em ação
Guilherme Arana em ação durante o primeiro tempo da partida entre Atlético-MG e Ceará no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza)

O Ceará, que não foi nada criativo e não chegou a realmente criar uma grande oportunidade de gol, teve uma péssima notícia. No final do primeiro tempo, o Vôzão viu Mendonza sair com dores musculares e foi substituído imediatamente por Erick. Desta forma, o que já estava difícil no ataque, acabou ficando ainda mais complicado para o time da casa. Mesmo assim o 0 a 0 reinou nos 45 minutos iniciais. 

O segundo tempo da partida entre as duas equipes continuou da mesma forma. O Atlético-MG foi quem teve as melhores chances e pressionou em busca da vitória, enquanto o Ceará demonstrou muita intensidade na marcação para evitar a derrota. A bola ficou muito presa no meio de campo e os dois elencos tiveram problemas para chegar até o ataque e finalizar as jogadas. 

Com o passar do tempo, o Ceará melhorou um pouco o seu desempenho ofensivo, mas não foi o suficiente para que assustasse o Atlético-MG. Uma das melhores chegadas com foi com Victor Luís, que finalizou de primeira e viu a bola subir. Guilherme Arana, pelo Galo, fez o mesmo e também desperdiçou uma boa oportunidade de gol. 

O confronto se encaminhou para os últimos minutos do confronto, mas não houve uma grande chance de gol para o Atlético-MG. O Ceará melhorou e chegou a incomodar Everson numa finalização de Nino Paraíba. Desta forma, o empate sem gols acabou ficando no placar e ambos deixaram de sair com uma vitória para a sequência do Brasileirão.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!