Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Atlético-MG domina Nova Iguaçu e avança na Copinha

O Atlético-MG enfrentou o Nova Iguaçu nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Copinha, e conseguiu uma vitória importante por 2 a 0; veja como foi

Redação Publicado em 13/01/2023, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG venceu o Nova Iguaçu, e avançou para a próxima fase da Copinha - SporTV
O Atlético-MG venceu o Nova Iguaçu, e avançou para a próxima fase da Copinha - SporTV

O Atlético-MG enfrentou o Nova Iguaçu nesta sexta-feira, 13, e avançou para a próxima fase da Copinha. A equipe não teve problemas para vencer os rivais cariocas e conseguiu garantir uma vaga na terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma vitória de 3 a 0, o Galo agora vai esperar o vencedor de Vila Nova e Água Santa para saber qual será o seu próximo rival no campeonato de base mais disputado do Brasil. 

Até a atual fase da Copinha, o Atlético-MG ainda não havia perdido. A equipe alvinegra deu sequência para a sua invencibilidade ao vencer o Nova Iguaçu e ganhou ainda mais destaque para a sequência da competição. O Galo chega para ser um dos favoritos ao título da competição e, se for até final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegará com 100% de aproveitamento.

Como foi a partida entre Atlético-MG e Nova Iguaçu? 

Atlético-MG e Nova Iguaçu fizeram um primeiro tempo distinto. A equipe carioca demorou para entrar no jogo, enquanto o Galo pressionou desde o primeiro minuto de partida. Com isso, não demorou muito para que a equipe alvinegra conseguisse sair na frente do placar. Depois de ter chances com Allison e Leo Santos, os mineiros finalmente chegaram ao 1 a 0. 

Aos 15 minutos de partida, após um erro de saída de bola do Nova Iguaçu,  Matias se enrolou com a bola dentro da pequena área e viu Isaac pressionar na marcação. O atacante do Botafogo recuperou a posse e não pensou duas vezes antes de bater na saída do goleiro. Essa foi a quarta bola na rede do jogador nesta edição da Copa São Paulo. 

Atlético-MG
Momento exato em que o goleiro do Nova Iguaçu e o zagueiro erraram no gol do Atlético-MG (Crédito: SportTV)

Depois de um primeiro tempo tímido, o Nova Iguaçu voltou diferente para o segundo tempo. Precisando de ao menos um gol para levar o jogo às penalidades, os cariocas se lançaram ao ataque. A equipe conseguiu criar grandes oportunidades com Marcelo, Lucas Cruz e Thaigo, mas o goleiro Diego Fernandes conseguiu fazer grandes defesas. 

Mesmo com a melhor do Nova Iguaçu, quem chegou a vitória foi o Atlético-MG. No final da partida, o time ainda fez mais dois gols. Em grande jogada pela direita, a bola foi cruzada na área, Maxsuel errou ao afastar dentro da pequena área, e a bola caiu nos pés do Yan, que mandou para o fundo do gol. Nos acréscimos, Isaac fez mais um e decretou a vitória por 3 a 0.