Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Em jogo movimentado, Atlético-MG vence Água Santa e se mantém 100%

Nesta terça-feira, 10, o Atlético-MG enfrentou o Água Santa pela última rodada da fase de grupos da Copinha e venceu, mesmo com um jogo duro e repleto de gols

Redação Publicado em 10/01/2023, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG vence Água Santa pela Copinha - Reprodução / Twitter
Atlético-MG vence Água Santa pela Copinha - Reprodução / Twitter

Nesta segunda-feira, 10, o Atlético-MG enfrentou o Água Santa na Arena Inamar, em Diadema. O confronto foi válido pela última rodada da fase de grupos da Copinha, valendo a liderança do grupo. Dentro de campo, o Galo teve jogo duro, mas conseguiu vencer por 4 a 2 e ficou com a 1ª colocação e 100% de aproveitamento.

Na primeira etapa, o Atlético-MG começou com a bola e tomando conta da partida. Assim, aos 16 minutos, Alisson fez uma bela jogada pela direita e achou Isaac, livre na grande área, para abrir o placar. No entanto, o Água Santa empatou dez minutos depois, em belo cabeceio de Fabrício, que contou com a falha do goleiro Diego.

Não contente com o empate, a equipe de Diadema foi em busca da virada, surpreendendo o Galo. Aos 32’, Fabrício recebeu em condições de finalizar e bateu cruzado, marcando o segundo do Netuno. Porém, antes do intervalo, o Atlético-MG conseguiu empatar com Cadu, que aproveitou um belo cruzamento em cobrança de falta. Fim de primeiro tempo! 2 a 2.

Após a primeira etapa movimentada, o jogo não mudou nos 45 minutos finais, já que as duas equipes buscavam a vitória para garantir o primeiro lugar do grupo. Aos 7 minutos, o Galo voltou a frente do placar com Yan, camisa 10 que aproveitou um cruzamento na grande área e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Momento do gol marcado por Yan, do Atlético-MG (Crédito: Reprodução / Twitter)
Momento do gol marcado por Yan, do Atlético-MG (Crédito: Reprodução / Twitter)

Sem dar chances ao Água Santa, o clube mineiro continuou pressionando para garantir o resultado. Aos 17 minutos, a equipe puxou uma bela jogada pela ponta esquerda e terminou com Isaac, que marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Galo. O time de Diadema tentou voltar para a partida e ao menos descontar o resultado, mas não foi suficiente. Sem mais movimentações, fim de jogo! 4 a 2.