Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG: Cuca faz suspense sobre futuro e ‘ignora’ ofensas

O Atlético-MG quer a vaga na Libertadores, e Cuca só pensa em alcançar esse objetivo; treinador não quis falar sobre qual será o seu próximo passo na carreira

Redação Publicado em 11/11/2022, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca comentou sobre as ofensas que recebeu no Atlético-MG e também o desejo pela Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca comentou sobre as ofensas que recebeu no Atlético-MG e também o desejo pela Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Uma vitória mudou tudo para o Atlético-MG e também para Cuca. Na última rodada, antes do jogo contra o Cuiabá, o Galo saiu de campo vaiado e num grande ambiente hostil. Dias depois, no mesmo Mineirão, a equipe demonstrou grande futebol e bateu o Dourado por 3 a 0. Além disso,  o treinador do time mineiro saiu com algumas mensagens de carinho e apoio. Em entrevista coletiva, ele comentou sobre a postura do torcedor durante a partida desta quinta-feira, 10. 

De acordo com Cuca, ele ficou muito feliz de ver uma das faixas que a torcida colocou no estádio dizendo que ele é "o maior" da história do clube. O técnico do Atlético-MG também abriu o jogo sobre as ofensas que recebeu durante os últimos dias e avisou que não se importa mais com elas, além de deixar claro que todos xingamentos ficaram no passado. 

Quanto à faixa, eu vi ali. A gente fica muito feliz, é um reconhecimento do torcedor. Mas, aquele que me xingou, eu sei que às vezes a gente apela também, mas não quer dizer que não gosta. Algumas vezes acontece, estamos juntos, já foi. (Se foi de agradecimento ou de despedida) você tem que perguntar para quem colocou lá (risos)", afirmou.

Cuca seguiu a sua declaração sobre os torcedores do Atlético-MG e fez mais elogios para eles: "A torcida está de parabéns, obrigado a eles, porque tinham tudo para vir e se manifestarem contrários, mas a gente não teria o empurrão que tivemos deles. Eles são fundamentais para nós. Temos que agradecer a eles. Numa maré ruim, qual time coloca 31 mil pessoas? Temos que dar os parabéns ao torcedor".

Jogadores do Atlético-MG
Keno ajudou o Atlético-MG a vencer o Cuiabá na penúltima rodada do Brasileirão e ajudou Cuca (Crédito: Pedro Souza) 

Além disso, Cuca foi questionado sobre o futuro dele no Atlético-MG. O treinador não deu pistas de qual decisão vai tomar e deixou claro que o foco está em conseguir a classificação para a Libertadores: "Tenho jogo domingo, contra o Corinthians, e isso é o mais importante de tudo. Não é o Cuca quem é mais importante. Temos contrato até dezembro, tem a SAF por vir. Existem muitas coisas para acontecer até o começo do ano que vem".

Não temos tempo para fazer outra coisa que não seja pensar no jogo de domingo. É uma decisão, tudo pode acontecer. Pode, como falei, ficar direto na Libertadores, ou não entrar nela. Não podemos perder tempo e concentração com outra coisa", finalizou.