Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG marca com Dodô, vence e rebaixa Juventude no Brasileirão

Depois de resultados ruins, Atlético-MG voltou a vencer diante de seus torcedores e somou pontos fundamentais na intensa briga por vaga na Libertadores

Redação Publicado em 27/10/2022, às 21h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG voltou a vencer nesta temporada - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG voltou a vencer nesta temporada - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 27, o Atlético-MG pisou no gramado e recebeu o Juventude na 34ª rodada do Brasileirão. Diante de seus torcedores, o time de Cuca e companhia aproveitou o fator casa e garantiu a vitória por 1 a 0. Além dos três pontos somados no jogo, o Galo rebaixou o Papo à segunda divisão do futebol brasileiro.

ATLÉTICO-MG EM CAMPO!

Desde os primeiros lances da partida, o time atleticano dominou as ações e quase marcou com poucos segundos no relógio. Após boa jogada, Keno finalizou e tirou tinta da trave. Aos dois minutos, Nacho Fernández foi quem perdeu grande oportunidade. Com as chances criadas, o Galo não demorou para balançar as redes.

Aos 11 minutos, Dodô recebeu passe já dentro da área e mandou uma bomba para o fundo do barbante. 1 a 0. Com a vantagem no marcador, o Atlético-MG continuou no ataque e por pouco não marcou o segundo. Aos 18, Sasha chutou forte, mas mandou por cima do gol. Já aos 32, Yuri Lima respondeu para o Juventude e viu Everson salvar. Intervalo!

Já na disputa do segundo tempo, o Atlético-MG voltou com ritmo forte e teve pênalti marcado. Aos cinco minutos, Nacho Fernández foi derrubado dentro da área por Paulo Henrique. Na cobrança, o argentino parou na defesa de César. No rebote, o goleiro brilhou mais uma vez e evitou o gol de Pavón, que também chutou firme.

Atlético-MG em ação contra o Juventude
Atlético-MG levou a melhor e rebaixou o Papo no Brasileirão (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Sem ser incomocado em nenhum momento, o Galo voltou a criar boa chance de gol. Aos 17 minutos, Keno apareceu de novo, mas errou a pontaria. Na resposta imediata, Jadson tentou empatar para deixar o Juventude vivo, mas tirou tinta da trave. Apesar das chances criadas, o Papo teve que aceitar a derrota e o rebaixamento à Série B. 1 a 0. Fim de papo!