Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Atlético-MG se complica e sofre dura punição da Fifa

Por conta de dívidas, Atlético-MG recebeu a notificação da entidade nas últimas semanas e passou a correr contra o tempo para definir o imbróglio

Redação Publicado em 12/10/2022, às 13h45 - Atualizado em 13/10/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG foi punido por conta de dívida por Nacho Fernández - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG foi punido por conta de dívida por Nacho Fernández - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta quarta-feira, 12, o Atlético-MG virou assunto no mundo do futebol por conta de uma pena aplicada pela Fifa nas últimas semanas. Devido à dívida no acordo feito pela compra do meia Nacho Fernández, o clube foi acionado na entidade e recebeu a punição conhecida como 'transfer ban', que impede qualquer nova contratação.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola. A ação movida na Fifa foi protocolada pelo River Plate, que se incomodou com o não pagamento de cerca de R$ 8,5 milhões na negociação por Nacho Fernández. Em contato com o site "GE", o Galo confirmou a pena aplicada e afirmou já ter entrado em acordo sobre o imbróglio.

Segundo a publicação, o Atlético-MG entrou em acordo com o River Plate para o pagamento da dívida em duas parcelas. Uma vai ser paga no dia 28 de outubro e a outra em fevereiro de 2023. No entanto, o clube precisa formalizar isso e entregar para a Fifa. Depois disso, o 'transfer ban' deve ser retirado pela entidade.

Como o anúncio ainda não foi feito, o Galo está proibido de contratar novos jogadores até que haja um acordo formal para o pagamento da dívida. Conforme informou ao site "GE", o fim da punição deve acontecer nos próximos dias, visto que o River Plate aceitou as condições para que os valores sejam quitados até o ano que vem.

Ademir comemora gol pelo Atlético-MG
Atlético-MG pode virar SAF ainda nesta temporada (Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG / Flickr)

No último dia 27, o Atlético-MG agitou seus torcedores após mais um capítulo da SAF ter sido divulgado na imprensa brasileira. Ainda em tempos de ajustar os detalhes para o acordo e sem nenhuma manifestação oficial, a equipe passou a ser especulada como alvo de Nasser Al-Khelaifi, que é o dono e presidente do PSG.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o dirigente estaria de olho no futuro do Galo para tentar comprar a SAF assim que for possível. Segundo o que foi veiculado, os investidores do Atlético-MG não negaram a possibilidade quando questionados e optaram pelo silêncio para não criar expectativas.

O Atlético-MG está começando a decidir o seu futuro sobre a SAF. O Galo pode se juntar a Bahia, Vasco, Cruzeiro e outras equipes do futebol nacional que entraram para o movimento da Lei da Sociedade Anônima do Futebol. O clube divulgou, no começo deste mês, uma nota oficial em relação ao tema e anunciou que deu o primeiro passo para iniciar essa revolução.

Flamengo x Atlético-MG: onde assistir

FlamengoAtlético-MG se enfrentam neste sábado, 15, às 20h30 (horário de Brasília), e prometem fazer um confronto equilibrado pelo Brasileirão. As duas equipes possuem objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, mas precisam dos três pontos para seguirem vivas na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. 

O duelo será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo "Premiere". Sites esportivos como “Placar UOL” e “Globo Esporte” comentam em tempo real. O SportBuzz trará a repercussão e todos os detalhes dos melhores momentos do pós-jogo.