Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Atlético-MG: Coudet dispara sobre jornalista após empate no Brasileiro

Técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet deu uma reposta atravessada em coletiva de imprensa após o jogo com o Palmeiras; repórter fez pergunta sobre escalação

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 29/05/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr

Eduardo Coudet, treinador do Atlético-MG, não gostou de uma pergunta feita após o confronto com o Palmeiras na última rodada do Brasileirão 2023. O comandante do Galo foi questionado sobre a titularidade do jogador Hyoran, enquanto Igor Gomes ficou no time reserva. O duelo entre as equipes terminou em 1 a 1, com gols de Pavón e Dudu.

“Não falo sobre jogador individual, tem outra pergunta? Quer ficar aqui [no lugar de técnico]?”, detonou Coudet, em devolutiva ao jornalista. “Seguramente ele (Igor Gomes) terá uma oportunidade, é só continuar trabalhando. Contra o Athletico-PR ele jogou, jogou no início contra o Coritiba. Jogou na semana decisiva que foi o Estadual”.

Ao final da resposta, o técnico ainda ironizou: “[Você] acha que tem que entrar um e sair um. Por isso que eu falo: agora são três anos, o curso de treinador. Antes eram dois [anos]”. Além disso, Coudet admitiu a disponibilidade “curta” de peças no time e a necessidade de utilizar todos os jogadores de maneira equilibrada nas três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).

“Continuamos crescendo, trabalhando para crescer. O grupo todo está crescendo de maneira parelha e vamos precisar de todos, o elenco é curto, vamos continuar trabalhando. Quando falam de um jogador que tem que sair, não gosto disso. Se falamos de um caso individual, não gosto que falamos de quem tem que sair. Não gosto da pergunta. Não é minha intenção faltar com respeito a você”, completou.

Atlético-MG x Palmeiras no Brasileirão 2023
Atlético-MG x Palmeiras no Brasileirão 2023 (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Em relação ao jogo de domingo, 28, como um todo, o comandante foi categórico: “Fizemos um bom jogo, ante um grande rival, e poderíamos ficar tranquilamente com os três pontos. Temos que seguir trabalhando. Hoje foi uma boa partida pra saber onde estamos e acho que estamos à altura de um dos melhores times do Brasil”.