Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Cuidado Galo! América-MG é o único time que venceu o Atlético-MG em finais no novo Independência

Coelho pretende repetir feito de 2016, mas para isso Lisca precisa quebrar tabu

Redação Publicado em 12/05/2021, às 13h18 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca busca sua primeira vitória contra o Atlético-MG - Getty Images
Lisca busca sua primeira vitória contra o Atlético-MG - Getty Images

O Coelho não vence o Galo em um clássico desde 2016, porém a última vitória traz ótimas lembranças ao torcedor alviverde. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro daquele ano, o time comandado por Givanildo Oliveira bateu o Atlético por 2 a 1 no Independência, o que ainda é um feito inédito depois da reforma do estádio.

Desde que foi reinaugurado, em 2012, depois de sua reforma, essa foi a única derrota do time alvinegro no Horto em finais de campeonato. Naquela ocasião, Danilo Barcelos marcou duas vezes para dar a vantagem ao América, ele que também faria o gol do título, no jogo da volta no Mineirão. O goleiro João Ricardo ainda defendeu um pênalti cobrado por Robinho.

De lá para cá, as equipes não se encontraram mais em decisões, porém o retrospecto não é nada positivo para o lado do América-MG. O Atlético-MG venceu 11 jogos e houveram outros 3 empates em 14 jogos disputados. Na final que se inicia no próximo domingo, 16, o Galo tem a vantagem por possuir melhor campanha no estadual e o time de Lisca precisa vencer ao menos uma partida para repetir o feito de 2016.

Lisca nunca venceu o Atlético-MG

O técnico, inclusive, busca sua primeira vitória sobre o Galo desde que chegou a Belo Horizonte. No outro clássico, contra o Cruzeiro, Lisca levou a melhor nas últimas três oportunidades, mas contra o alvinegro ainda não conseguiu o triunfo, sendo eliminado nas semifinais do estadual de 2020.

Apesar da eliminação, as partidas feitas pelo América-MG contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, foram motivos de elogios ao técnico, que também valorizou à época a qualidade técnica e tática do adversário. Agora, ele ainda busca a estratégia perfeita para bater o rival.

“É um time muito qualificado, o Cuca é um treinador muito experiente. Vai ser uma final bem difícil, mas estamos evoluindo. Vamos ter que tentar uma estratégia para sermos agressivos também. Até agora não conseguimos descobrir essa estratégia para ganhar do Galo”, disse o treinador entrevista à Rádio Grenal.