Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG: após derrota, Felipão dispara críticas ao VAR

Técnico do Atlético-MG, Felipão criticou o VAR por gol anulado do Galo na derrota para o Grêmio, pelo Brasileirão: “Acabaram com o futebol”

Gabriela Santos Publicado em 23/07/2023, às 01h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG: após derrota, Felipão dispara críticas ao VAR - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético-MG: após derrota, Felipão dispara críticas ao VAR - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

O técnico Luiz Felipe Scolari disparou críticas à arbitragem de Grêmio x Atlético-MG após a derrota do Galo por 1 a 0, na Arena tricolor. Em entrevista coletiva neste sábado, 22, em Porto Alegre, o treinador do time mineiro avaliou a atuação do VAR e não aprovou o gol anulado na partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Futebol não existe mais. Acabou o assunto. É um outro termo. Não vou falar mais. Bola ao cesto, bola quadrada, mas futebol, não!”, disse Felipão no início da coletiva.

O Atlético-MG teve um gol anulado aos 36 minutos do segundo tempo, marcado por Alan Kardec. Em caso de validação do lance, o Galo empataria o confronto em Porto Alegre. O tento foi revisado nas linhas traçadas do VAR, e impedimento milimétrico do atacante – em relação a Bruno Uvini - foi identificado.

“Os jogadores estão fazendo o possível e impossível para conseguir o resultado. Não conseguimos o resultado hoje por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não é mais futebol. Acabaram com o futebol”, avaliou o treinador do Galo.

Alan Kardec comemora gol pelo Galo antes de revisão do VAR
Alan Kardec comemora gol pelo Galo antes de revisão do VAR (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG) 

O Atlético não vence há oito jogos na temporada, e Felipão disparou contra a situação. Segundo o treinador, o time vem sendo prejudicado por gols anulados. Apesar das indiretas dadas na coletiva, ele avisou que não vai falar mais do assunto.

“Falta gol. Aliás, gol não falta. A gente faz o gol. Não vou falar sobre o gol anulado. Desculpe, mas não vou falar, não. O dia que eu me aposentar eu vou falar alguma coisa. Vou trabalhar dentro das normas estabelecidas”, completou o treinador.

Gol de Kardec é revisado com linhas traçadas
Gol de Kardec é revisado com linhas traçadas (Crédito: Reprodução/ SporTV) 

Chefe de comunicação faz coro às críticas

“É um absurdo! O VAR veio para ajudar, não para atrapalhar. É isso que a gente está vendo. Hoje foi vexame, um horror, um escárnio, um absurdo, nos tiraram um gol legítimo do Kardec. Ponto final!”, disse André Lamounier, chefe da comunicação do Atlético-MG.