Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PONTO-CEGO?

Atlético-MG: ponto-cego em nova arena revolta torcida

No segundo evento-teste da nova arena do Atlético-MG, torcedores se revoltaram com pontos-cego na arquibancada para o campo; Arena MRV se posicionou

Torcida se revolta com pontos-cego - Reprodução
Torcida se revolta com pontos-cego - Reprodução

O estádio do Atlético-MG está cada vez mais próximo de ser inaugurado, mas apesar da ansiedade da torcida, o evento-teste ocorrido no último final de semana gerou reclamações quanto à visão para o campo. Os torcedores foram às redes sociais demonstrar sua indignação com pontos cegos da arquibancada para o gramado.

Isso aconteceu no amistoso de ídolos e estrelas que já passaram pelo clube, ocorrido no último domingo, 16. Com 20 mil pessoas, Ronaldinho, Dadá e outros tantos craques participaram do primeiro jogo na Arena MRV, que apesar de moderna, contou com frustração de quem ficou no setor Inter Sul.

Esse é o ponto onde os presentes no estádio mais reclamaram da visão para o campo. Fotos foram publicadas em redes sociais mostrando que não era possível ver o gol mais próximo da arquibancada em questão, o que gerou indignação, e fez com que o clube se posicionasse sobre o tema.

De acordo com a nota publicada, o fato de torcedores terem ficado em pé durante a partida é o motivo para que não fosse possível ter toda a visão para o jogo. Dessa forma, foi dito que se as pessoas optarem por ficar em pé neste determinado lugar irão atrapalhar quem estiver mais para trás, como foi visto nas imagens.

Um dos pontos com visão prejudicada na Arena MRV
Um dos pontos com visão prejudicada na Arena MRV / Créditos: Reprodução

Veja a nota:

“Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.

Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.

É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.

A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio.”